Estreias Cervejeiras – Julho #1

As cervejarias continuam a todo vapor trazendo novidades para o mercado e relançando cervejas sazonais. Confira a lista das últimas novidades:

Dama Bier

1- Imperial Brown Porter

Essa é a junção de dois estilos bem conhecidos: English Brown Porter e Imperial Porter.

Coloração castanho-escuro com nuances rubi e aroma que remete ao cacau, chocolate e sutil presença de baunilha. No sabor prevalece o equilíbrio entre o dulçor dos maltes claros e escuros remetendo ao caramelo, chocolate, amêndoas, noz e toffee com sutis notas viníferas e amadeiradas – geradas pelas barricas de carvalho europeu e americano.

O amargor dos lúpulos clássicos terrosos ingleses balanceia e dá sustentação aos sabores dos maltes.
Nesse estilo híbrido você encontrará o equilíbrio, corpo macio e um leve aquecimento alcoólico.

ABV 9,1%
IBU 50
Garrafas 500ml

Croma

2- Talk Show

Juicy IPA com Cascade, Idaho7 e El Dorado.

Estilo: Juicy IPA
ABV: 7%

3- Citra Storm

Com uma quantidade absurda desse lúpulo americano que definitivamente é um dos mais usados na Vila Madalena, essa cerveja é uma Juicy IPA extremamente aromática e aveludada.

Estilo: Juicy IPA
ABV: 7%

4- Bullet Holes

Relançamento da Juicy IPA com Citra, El Dorado e Ekuanot.

Estilo: Juicy IPA
ABV: 7%

Verace

5- Oroboro Aged

Relançamento da premiada Oroboro Aged, envelhecida por três anos! Um dos tesouros da Verace!

Estilo: Belgian Strong Dark Ale
ABV: 9%
IBU: 19,3

Tábuas Cervejaria

6- Dionéia

Dionéia é uma série de cervejas refermentadas com Brettanomyces. A quinta cerveja da série é uma sour refermentada com mirtilo, cubos de carvalho americano e francês e Brett. Esta versão é ligeiramente ácida, frutada e complexa!

Estilo: Sour
ABV: 5,8%

Narcose e Juan Caloto

7- Goat Fish Head

Dessa parceria nasceu a Goat Fish Head, una Bock de respecto!! ⁣

Estilo: Bock
ABV: 6,7%
IBU: 30

8- Oak Fish Head

Mas não só essa, fizeram também a Oak Fish Head, “la versión envelhecida de lá Bock de respecto!!!” ⁣

Estilo: Bock
ABV: 6,5%

Overhop

9- Rising Sun

A Rising Sun é uma New England Double IPA que traz um mix extremamente forte de notas verdes modernas, toranja e laranja. O mesmo perfil é sentido na boca, onde amargor, corpo macio e potência alcoólica trazem o equilíbrio.

Estilo: Double NEIPA
ABV: 8,3%
IBU: 63

Dogma

10- Ethos

A Ethos é uma sour de cor rosa intensa por conta da Pitaya e o aroma traz notas equilibradas entre a Goiaba e o Maracujá. Sua acidez é de intensidade média e equilibrada.

Estilo: Sour
ABV: 6,9%⁠

11- Loverlicious Hazy IPA

A Loverlicious uma Hazy Double IPA colaborativa com a cervejaria 3 Sons Brewing co. ⁠Assim como o próprio nome propõe, aos olhos um amarelo intenso e com alta turbidez, feita com os lúpulos Sabro, Citra e Mosaic, no aroma apresenta cítricos intensos de frutas tropicais. Possui corpo médio-alto e 8,3% de álcool.⁠

Estilo: Double IPA
ABV: 8,3%

12- Blowing Minds

A Blowing Minds tem como base a Sourmind com adição de maracujá e goiaba, porém nessa versão apresenta corpo e teor alcoólico mais elevados (6,9%) , sua cor é amarelo palha e sua acidez é média-alta.⁠

Estilo: Sour
ABV: 2,1%

13- Grapefruit Mosaic Lover

A Grapefruit Mosaic Lover, single hop de Mosaic com adição de toranja para intensificar os aromas cítricos desta cerveja, a carga de amargor também foi reforçada e seu teor alcoólico é de 8%. ⁠

Estilo: Imperial IPA
ABV: 8%

Oceanica

A série Duets foi criada dentro da linha Oceânica Experience para trazer composições mais elaboradas. A cada dupla de lançamentos é proposto uma experiência sensorial. Podem ser rótulos que se complementem ou que concorram entre si. Lúpulos diferentes para uma mesma base? Bases diferentes para um mesmo lúpulo? Leveduras diferentes para uma mesma receita? Ou talvez a mesma receita com adição de temperos diferentes? As possibilidades são infinitas como o Oceano.

Nesse primeiro lançamento, traremos duas IPAs Single hop Citra. Mesmo lote do lúpulo e cargas de dry hopping equivalentes, porém com bases de grão e fermentações completamente distintas.

14- Duets Citra Sunrise

Uma West Coast seca e extremamente cítrica.

15- Duets Citra Sunset

Uma NE IPA turva e suculenta, um maremoto de frutas maduras.

Mafiosa

16- God Bless The Family

Uma Sweet Stout com chocolate, coco, amoras e framboesa. A cerveja é uma homenagem a um do filmes mafiosos que mais nos inspirou e, no dia 07, celebra 48 anos.

Estilo: Sweet Stout
ABV: 6,7%

Hocus Pocus

17- Quarantine Elixir #6

O novo experimento de quarentena da Hocus Pocus é uma Honey Doppelbock com mel de flor de laranjeira.

Com 6 tipos de maltes que criam um aroma de caramelo e pão tostado que geram a complexidade que esperada pro estilo.

Para intensificar um pouco a complexidade dos aromas, foi adicionado mel de flor de laranjeira, que não adoça a cerveja (por ser colocado antes da fermentação) e deixa seu aroma floral combinando bem com os maltes.

Estilo: Doppelbock
ABV: 8,2%

ZalaZ

18- Pétala de Limão

Junto com a plena safra dos limões cravo da fazenda, chega também a safra 2020 da Pétala de Limão! Uma Session IPA para acompanhar as tardes quentes do inverno. Nessa safra recebeu lúpulos Azzaca, Citra e Simcoe.

Estilo: Session IPA
ABV: 4,5%
IBU: 45

19- Ybyrá Guaiá

Uma cerveja fruto da simbiose de nossos barris. Bases distintas com diferentes tempos de maturação que juntas trouxeram harmonia ao copo.

Refermentando na garrafa desde Junho de 2019 ela chega para brindar a metade do ano que ainda temos pela frente!

Estilo: Farmhouse Ale
ABV: 6,5%

Cevada Pura

20- Capitão Barbosa

Um estilo de cerveja especial para ocasiões especiais. Uma forma de conectar nosso mundo cervejeiro à tradição dos vinhos portugueses, da colaboração entre Cevada Pura e Mean Sardine (Portugal).

Uma cerveja de guarda envelhecida por mais de 1 ano, se revelou cheia de sabor, aroma e textura.

Com 11,5% ABV e 80 IBU, trazendo notas sensoriais de frutas secas, a Cap. Barbosa tem coloração avermelhada, com uma espuma densa e persistente.

Estilo: American Rye Wine
ABV: 11,5%
IBU: 80

UX Brew

21- Nuts

Uma Russian Imperial Stout que segue a mesma linha das cervejas escuras do estilo, a Who Brewed My RIS e a premiada Lunar Eclipse.

Nesta versão do estilo RIS, foi colocada uma quantidade insana de macadâmia! E para dar ainda mais complexidade e profundidade na construção dos sabores, foram adicionados os extratos naturais de baunilha Madagascar (mais floral) e Tahiti (mais cítrica).

A base de maltes foi feita para que a cerveja tivesse em harmonia com os ingredientes convidados, por isso uma dos maltes é o chamado Chocolate, fazendo com que a sensação de torrado e amargor fosse muito confortável na boca, sendo mais puxado para o cacau e chocolate amargo em si, do que um café.

Cor densa, um preto profundo, com espuma generosa e da cor marrom. Na boca, se apresenta uma cerveja com textura macia, licorosa, corpo alto e muito presente.

Nos sabores: chocolate, caramelo escuro, noz, baunilha, em camadas.

Estilo: RIS
ABV: 9,3%

Cerveja Avós

22- Amber Galaxy

Segundo rótulo do projeto de small lagers. Sua coloração âmbar é reflexo do uso de maltes caramelos finamente selecionados, conferindo uma presença delicada do sabor deste ingrediente, sem dulçor residual.

Equilibramos o maltado com uma lupulagem moderna, combinando o lúpulo nobre alemão Tettnang com o o australiano Galaxy, lembrando um chá de capim cidreira com maracujá. Uma pequena grande cerveja com 2,3% ABV.

Estilo: Red Lager
ABV: 2,3%

Demonho

A Blood Series está de volta! A ideia é a mesma mas as receitas sofreram pequenas mudanças que trouxeram grandes diferenças na experiência sensorial!

24- Sede de Vingança

A Sede de Vingança retornou com duplo dry hop dos lúpulos Galaxy, Amarillo e Sabro. Esse suco de pura maldade foi fermentado com levedura London Ale III. O resultado foi um marcante perfil de frutas tropicais, textura macia, amargor médio e esse lindo aspecto hazy.

Estilo: Juicy IPA
ABV: 6,66%
IBU: 45

25- Sede de Sangue

Nosso primeiro rótulo da Blood Series voltou esse ano com dry hop de Mosaic, Vic Secret e Azacca. A fermentação foi feita com um blend de Vermont e London Ale. O resultado foi uma cerveja macia com final seco e perfil de frutas amarelas.

Estilo: Juicy IPA
ABV: 6,66%
IBU: 45

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...