1ª Estreias Cervejeiras – Março

O Estreias Cervejeiras volta da folia com sua primeira edição do mês de março trazendo novidades de cervejarias consagradas e de cervejarias que estão buscando seu espaço no mercado cervejeiro.

Surf Dama, Adventure Series

A Dama Bier traz uma novidade que é uma série de 4 rótulos lançados durante o ano. Cervejas para desafiar seu paladar e trazer ainda mais emoção para ele. Todas terão um tema relacionado a esporte de aventura: Surf, Snowboard, Moto Cross e Paraquedismo.

E o primeiro rótulo da série é a Dama Adventure Surf, uma Triple Hazy IPA, com 9,5% ABV e 40 IBU. Com os lúpulos: Galaxy, Citra e Mosaic e maltes: Malte de Cevada, Trigo e Aveia. No formato chope e latas de 473ml não pasteurizada.

Quando: 12/03
Onde: Empório Alto dos Pinheiros

Satélite BerrySat P.08

A cervejaria Satélite lança no mercado a BerrySat P.08, uma New England IPA com Blueberry, 6% ABV e 45 IBU. Ligeiramente turva e apresenta notas cítricas e de frutas vermelhas, provenientes das variedades de lúpulos usadas. Já as blueberries se mostram com toque terroso e levemente ácido.

No dia de lançamento haverá ainda Tap Takeover com: P.01 CryoSat + P.03 HopSat + P.05 SourSat + Orbital (collb CROMA) no EAP.

Quando: 14/05
Onde: Empório Alto dos Pinheiros

TESLA apresenta duas novidades

A cervejaria TESLA que tem como sócios dois engenheiros, e nos gênios da humanidade a inspiração para criarem suas cervejas, apresenta dois lançamentos:

Carrier Summer Juicy: homenagem à Willis Carrier, criador do Ar Condicionado. Uma American Blonde Ale em versão mais moderna (New England Blonde ou Hazy Blonde), de corpo leve e aveludado, baixo amargor e um incrível aroma de frutas cítricas, trazidos pelos lúpulos Citra e Mosaic, com Duplo Dry Hopping. Com 4,8% ABV e 19 IBU.

Thomas IPA: homenagem à Thomas Edison, uma West Coast IPA de alto drinkability. Diferentes técnicas de lupulagem trazem à essa cerveja uma explosão de sabores e aromas cítricos, através dos Lúpulos Citra e Azacca. Com 6,7% ABV e 60 IBU.

Quando: 15/03
Onde: Empório Alto dos Pinheiros

Colorado ‘Brasil com S’ Ed. 01

Com a linha “Brasil com S”, Colorado vai lançar uma cerveja nova por mês. A primeira edição, a 01, é uma American Pale Ale com garapa, 5,6% de teor alcoólico, 34 IBUs e cor amarela dourada. A matéria-prima vem diretamente dos microprodutores de Ribeirão Preto: o seu Zé e a Dona Maria.

As garrafas serão serigrafadas, um lado com uma ilustração especial e o outro com lemas da cervejaria. Elas ainda serão embaladas manualmente com papel de pão que traz, em seu interior, um manifesto traduzindo o espírito da linha. Outra novidade é o uso de realidade aumentada. As informações da cerveja estarão no neck, que é de papel semente. As pessoas poderão escaneá-lo para assistirem a um vídeo com os microprodutores do mês contando sobre a produção do ingrediente diferenciado.

Estarão disponíveis copos feitos com bagaço de cana de açúcar biodegradáveis. O consumidor pede a cerveja da linha e ganha o copo.

Onde: Com edição limitada, as cervejas serão vendidas em chope, nos Bares do Urso, e em garrafa, no site do Empório da Cerveja e na Toca do Urso.
Preços: Chope de 350ml – R$ 18 / Garrafa de 600ml – R$ 24,90

Cooper 75 anos

Para brindar os 75 anos de história, comemorados no dia 16 de março, a Cooper lança uma cerveja do tipo pilsen com embalagem especial de aniversário. Trata-se de uma edição limitada produzida em parceria com a Cerveja Blumenau. Serão 10 mil unidades de garrafas com 355 ml disponíveis para a venda em todas as filiais.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...