Confira as novidades que estão chegando nesse mês:

Zalaz Café e Cacau

A cervejaria da fazenda lança rótulo especial para a Páscoa! Duas paixões nacionais juntas em uma data onde se renova a energia e a fé!

A ZalaZ se uniu aos parceiros da Uma Doce Revolução para criar esta American Brown Ale com 6% ABV e 17 IBU, que além do cacau por eles preparado, leva nosso café orgânico, Flor do Guatambu, em uma torra feita para esta cerveja. O café e cacau deseja uma Feliz Páscoa.

Quando: 16/04
Onde: bares de São Paulo, região do sul de Minas e outras regiões do país.

Devaneio do Velhaco em SP

Cervejaria porto alegrense chega a São Paulo com 4 chopes e 1 garrafa!

VSVV (Você Só Vive uma Vez) – NE IPA:

A VSVV usa Mosaice Ella, trazendo aquela lembrança bonita e cruel de que a vida pode acabar a qualquer momento e que não vale a pena tomar outras cervejas. Ingredientes relevantes: Malte PaleAle, Aveia em Flocos e Cascade. Fermento KveikVikings (FermmentoLabs).

Volto depois do entardecer – Amberlager:

Uma amber lager classicona, com 45 dias de tanque, feita lentamente e bem fermentada. Ingredientes relevantes: Maltes Pale, Munique II, Caraaromae Chocolate, lúpulo Columbus. Fermento W-34/70.

Cantilheirana madeira – Fermentação mista:

Cantilheira da barrica é uma fermentação primária e secundária mista, direto em barril de carvalho, com os microrganismos retirados de 3 garrafas de Cantillon. Ingredientes relevantes: Fermento recuperado e multiplicado de três garrafas da Brasserie Cantillon (Roséde Gambrinus, Krieke Gueuze) e fermentado 100% em carvalho americano.

Eclipse da madeira – Kveikstout:

Uma cerveja escura, com cacau e baunilha que maturou em barril de carvalho. Ingredientes relevantes: Panetone de Chocolate e Barrica de Carvalho Americano.

O começo do descontrole #2 – Fermentação mista:

É uma sour de barrica também, fermentada em carvalho com duas cepas de bretta e 4 cepas de lactobacillus, e extremamente animalesca. A primeira cerveja em garrafa da cervejaria. Ingredientes relevantes: Pilsen, Trigo, Melanoidina, Açúcar, BrettanomycesBruxellensis, BrettanomycesLambicuse Lactobacillus(plantarum, pentosus, fructivoranse brevis).

Quando: 18/04
Onde: EAP – Empório Alto dos Pinheiros

Japas Kawaii

Na semana passada, a Japas Cervejaria lançou a Kawaii. O nome é um adjetivo da língua japonesa que quer dizer fofo, bonito, adorável. O termo engloba toda uma cultura pop do “cute”, da fofura, que serve para designar pessoas, personagens, objetos, roupas e até comidas e bebidas.

A cerveja é uma New England IPA com adição de muitas framboesas e amoras. A cor dela é rosa. Na receita, lúpulos Mosaic, Galaxy e Enigma.

Vó Catharina, a polêmica

Em colaboração com a cervejaria Dogma, a Avós lança a Vó Catharina, a polêmica. Utilizado o processo de acidificação por kettle sour, levedura lager e três frutas: cajá-manga, uvaia e jabuticaba. Esta senhora é muito polêmica, está na boca do povo, causa divergência nas rodas de empórios e grupos de WhatsApp. Muitos contestam suas origens, porém, não se pode negar o orgulho que ela trouxe ao Brasil.

Avós – Não tem IPA?

Não tem IPA? é a pergunta mais escutada na Casa Avós, e na verdade não tem mesmo. Mas essa receita é pra matar a vontade de lúpulos, pois leva generosas doses de lúpulo. Uma Contemporary Lager com duplo dry hopping.

Onde: Casa Avós

Heróica Kamikaze

A cervejaria Heróica resolveu relançar a Kamikaze em lata, uma American IPA, que leva brotos centenários de bonsai do pinheiro negro, mais conhecido como Kuromatsu extraídos e cedidos gentilmente pelo renomado Studio Bocabello de Bonsai.

Pieter, de Zeeman Double

A cervejaria Van Been lançou uma nova versão da já consagrada Pieter. Agora uma Double Belgian IPA (Imperial IPA) com uma pancada de lúpulos e um toque belga, na levedura trapista. Com 8,8% ABV e 70 IBU e lúpulos Cascade, Columbus, Centennial, Montueka e Simcoe.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.