Estreias Cervejeiras – Agosto #2

Confira as 10 novidades cervejeiras dessa segunda Estreias Cervejeiras de Agosto!

Dadiva

1- Black is Beautiful

Junto ao EAP, a Dádiva participa da iniciativa colaborativa dentro da comunidade cervejeira, a Black is Beautiful, criada pela cervejaria texana fundada por negros, a Weathered Souls. O projeto, que já reúne mais de 1.100 cervejarias tem o objetivo de conscientizar sobre as injustiças raciais, além de arrecadar fundos para organizações que lutam por igualdade e inclusão.

Esta cerveja é uma Imperial Stout, com adição de amendoim e cacau. Ela chega a lembrar paçoca.

Estilo: Imperial Stout
ABV: 10%

Fonte: @cervejariadadiva

2- Sharp Bite

Uma Rye NE IPA que leva bastante centeio na receita. O toque cítrico vem dos lúpulos El Dorado e Sultana e sua cremosidade e picância ficam por conta do centeio.

Estilo: Rye IPA
ABV: 6,4%

Fonte: @cervejariadadiva

Hocus Pocus

3- ALMA

A Hocus Pocus ALMA agora em garrafas, latas e o chopp da ALMA em vários lugares por aí!⠀

Oat Lager cremosa de 4,4% de ABV é a representação da essência desse estilo, com toda a simplicidade e precisão que uma Lager deve ter. Cada ingrediente tem seu espaço meticulosamente equilibrado para não se sobrepor a nenhum outro e assim unificar todos os elementos de forma que nada possa ser retirado ou acrescentado.

O malte Maris Otter serve como a base perfeita para os lúpulos Barbe Rouge e a alta quantidade de aveia que garante a mesma cremosidade de um chopp incrivelmente bem tirado, mesmo em lata ou garrafa

Estilo: Oat Lager
ABV: 4,4%

Fonte: @hocuspocus

Overhop

4- We Are Alive

Essa cerveja é um agradecimento especial a todos que, de alguma forma, participaram da série de Lives da Overhop durante a pandemia.

A We are Alive é fruto de muito que foi falado durante todos esses dias de lives: a mudança no comportamento de consumo, a busca por cervejas mais acessíveis, os estilos clássicos bem executados. ⁣Tem alguma coisa mais perfeita que uma West Coast IPA pra ilustrar isso?

Estilo: West Coast IPA

Fonte: @overhopbrewing

5- Simplicité

A Overhop completou 4 anos de vida e decidiram lançar uma cerveja comemorativa ao invés das já tradicionais festas. Simplicité não é apenas uma cerveja. Ela reflete claramente o momento atual que vivemos, o estado de espírito, as soluções adotadas para sobreviver e a amplificação da visão e da mente para entender um novo mercado que está por vir. ⁣

O “estilo” Trappist Single é bastante produzido nos monastérios trapistas para consumo diário dos monges. Cerveja clara, bem atenuada, baixíssimo teor alcoólico, fermentada com levedura belga, mostrando um caráter frutado-condimentado e altamente lupulada. ⁣
⁣⁣
Estilo: Belgian Specialty Ale
ABV: 4,2%

Fonte: @overhopbrewing

Croma

6- Yellow Cab

No ano de 1915, John Hertz, dono de uma frota de táxis, leu em um boletim da Universidade de Chicago que a cor amarelo-escura, obtida com a mistura do amarelo com um pouco de tinta vermelha, poderia ser identificada por qualquer pessoa há uma centena de metros.

A teoria acadêmica acabou fazendo com que o empresário pintasse a sua frota de quatrocentos carros com o tom que hoje tipifica os “cabs” de Nova York.

Com essa inspiração, nasce a Yellow Cab. Uma Juicy IPA com DDH de Centennial, El Dorado e Summit. Esse blend de lúpulos americanos trouxe um perfil DANK com notas frutadas/herbais e bastante complexidade para o conjunto.

Estilo: Juicy IPA
ABV: 7%

Fonte: @cromabeer

Dogma

7- Vanilla Latte

Uma Imperial Stout produzida com adição de café Wolff, baunilhas madasgascar e papouasie. O resultado é uma cerveja cremosa, com muita nota de chocolate e, claro, baunilha e café.

Sirva a cerveja no jantar com massas e carnes vermelhas ou durante a sobremesa com waffles, morango e raspas de chocolate amargo.

Sobre o café: Sitio Cachoeirinha W1 (baunilha) da @wolffcafe – Lambari – MG – Variedade: Catuaí Vermelho – Altitude: 1.270m – Processo: Via Seco Fermentado – Produtores: Claudia Roberta e Jeferson Moises.

Estilo: Imperial Stout
ABV: 9,2%

Narcose

A The Haze Series é uma linha de cervejas “hazy” experimentais. Cervejas turvas, lupuladas, resinosas e extremamente aromáticas é o que você pode esperar dessa série, sem perder o alto drinkability e o compromisso com o equilíbrio e a qualidade que buscamos sempre entregar.

8- The Haze Series – Not On Porpoise

Uma Double NEIPA extremamente aromática e sedosa, sem perder o drinkability. Um suco fresco de lúpulo! Feita com Mosaic e Centennial, que trazem notas intensas de frutas tropicais como manga, goiaba e abacaxi maduro.

Estilo: NEIPA
ABV: 8%

Juan Caloto

9- Ainda No Ouvi El Gongo

A mais nova NEIPA da cervejaria Juan Caloto!

“Un punch tropical, suculento y reconfortante. El comparsa de Juan Caloto conocido como Fada del Diente abre una janela na boca de outro bandoleiro. Pero ele se levanta e diz “ainda non ouvi el gongo!” La pelea fue longe, mas todos concordaram después que melhor que hablar con los puños é saborear esta potente Juicy IPA, com mucho Galaxy, Ekuanot y Amarillo, para quem non se dá por vencido.”

Estilo: NEIPA
ABV: 7%
IBU: 45

Fonte: @juancaloto

Quatro Graus

10- Comfort Hoppy

A Comfort hoppy blonde é uma cerveja refrescante, que entrega leve esterificação, característica do estilo, com camadas de aromas e sabores de frutas amarelas e cítricas, provenientes dos lúpulos utilizados na receita.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um toque de limão siciliano traz ainda mais leveza e frescor para essa cerveja.

Estilo: Blonde Ale
ABV: 8,3%

Fonte: @quatrograus

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...