Wäls cria rótulo especial para o Pitico

Imagine uma rota com os principais restaurantes da capital paulista. Comida boa, logicamente, não pode faltar. Mas para acompanhar, nada melhor do que uma boa bebida. E quando o assunto é cerveja, Wäls é a escolha perfeita para harmonizar com os cardápios. Assim, a cervejaria mineira se uniu ao Pitico e criou um rótulo especial para esse importante centro gastronômico de São Paulo.

A Wäls Pitico desembarca na sede do Pitico, no bairro de Pinheiros, após ter garantida sua participação na 33ª edição da Bienal de São Paulo, de 7 de setembro a 9 de dezembro. Se a cervejaria mineira tem como lema “Cerveja Arte”, não poderia haver outra escolha para casar com a ocasião. Essa Pale Ale tem 5% de teor alcoólico e conta com a refrescância de uma puro malte. Com cor acobreada, sua receita passou por um processo de dry hopping com lúpulos Columbus para proporcionar aromas únicos, que vão do cítrico ao floral. Tudo isso harmoniza muito bem com qualquer pedida do cardápio do Pitico.

O estilo pode ser encontrado em garrafas de 300ml ao preço de R$ 17,60, tanto no Mica Noodle Shop dentro da Bienal (no Parque do Ibirapuera), quanto no bar em Pinheiros.  A venda será exclusiva na sede do Pitico ao fim do evento cultural.

“Esse rótulo foi escolhido por combinar muito bem com o bar. Uma Pale Ale é a escolha certa para harmonizar com as comidas do Pitico e toda sua variedade. Situações e locais especiais pedem cervejas diferenciadas. E foi isso que quisemos criar”, afirmou Roberto Leão, mestre-cervejeiro de Wäls.

Uma situação parecida acontece com a Wäls Esther e as comidas do restaurante localizado na cobertura do edifício de mesmo nome, na região central de São Paulo. Para celebrar os dois anos do estabelecimento, comemorado em 3 de setembro, a cervejaria mineira também criou uma cerveja especial: uma Session Ipa, com 3,9% de teor alcoólico. Essa puro malte tem amargor moderado, aroma explosivo e é muito refrescante.

Outra parceria foi com o Coco Bambu. Os diversos restaurantes da rede, espalhados pelo Brasil, receberam a Wäls Coco Bambu, uma Premium Lager de coloração amarelo claro e boa formação de espuma. Ela harmoniza muito bem com qualquer prato oferecido pela rede.

Lançamento
Uma cerveja especial merece um lançamento diferenciado. Assim, a Wäls e o Pitico vão promover um evento para apresentar a Wäls Pitico ao público, na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, das 18h às 24h, no bar, em Pinheiros.

O lançamento terá a participação da chef e proprietária do Fitó, Cafira, que comandará a famosa churrasqueira do Pitico, a Roberta. O evento será aberto ao público, e a Wäls Pitico terá um preço especial neste dia: R$ 9,90.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...