Devassa Bem Loura

Devassa Bem Loura é a nova aposta da Schincariol, que pretende reposicionar a marca da cervejaria Devassa, adquirida há dois anos pelo grupo.
Lançada as vésperas do carnaval com um camarote no sambódromo e uma polemica envolvendo o nome da Paris Hilton, a cerveja atingiu picos de exposição durante dois meses na mídia.

Confesso que o nome não é lá dos mais sutis e o slogan um Tesão de cerveja, também não é um dos mais cavalheiros, porem eu com minha defesa toda a moral da mulher brasileira não acredito que a propaganda possa ter incomodado tanto, perto de tantas outras que são veiculadas tranquilamente por ai. Ai penso: teria sido essa polemica toda uma parte da jogada de marketing para divulgação???
Se foi ou não funcionou a cerveja antes produzida artesanalmente e pouco conhecida se popularizou e vejo muitos carrinhos no supermercado recheado com as DEVASSAS.

Vale lembrar que as versões long neck antigas são diferentes da lançada Bem Loura.

A Bem Loura tem produção em alta escala e por isso veio com preço mais acessível às outras continuam sendo produzidas artesanalmente com 100% malte o que mantém os preços mais altos.

A cervejaria produz atualmente quatro tipos de cerveja DEVASSA. Que nada mais são que os quatro tipos de mulheres brasileiras:

DEVASSA LOIRA: Em chope ou long-neck, é a cerveja tipo Pilsener ou Lager, feita com maltes selecionados. É leve, refrescante e tem um sabor muito mais apurado do que o das Pilseners comuns.

DEVASSA RUIVA: Em chope ou long-neck, é encorpada, feita com maltes importados, tem cor avermelhada e é extremamente cremosa. É uma Tropical Ale. Ou seja: uma Ale com ginga, cheia de malandragem.

DEVASSA NEGRA: em chope ou long-neck, é uma cerveja escura produzida com maltes especiais. Deliciosamente cremosa, tem um paladar marcante, amargor moderado e aroma de café.

DEVASSA ÍNDIA: cerveja inspirada na tradicional Ale britânica, com alto teor alcoólico, amargor intenso e forte aroma de lúpulo.

Resolvi então consultar os amigos beberrões para saber o que acharam da cerveja e da publicidade claro!

A cerveja em si é igual qualquer outra cerveja voltada pro grande público brasileiro. Longe de ser um primor gastronômico.

A propaganda também não tem nada de absurdo. Da mesma linhagem de tantas outras que passaram batidas. Ou botar a Juliana Paes como BOAzuda não é a mesma coisa? E a da Nova Schin do Biquininho vs “Biquinãããããão”?

Achei a sacada do cara tentando fotografar a cerveja e da ligação nome-pessoa (Paris Hilton x Devassa) mais interessante do que o arroz-com-feijão manjado da Skol e cia, de sempre evocar as saudosas maravilhas do verão + praia, há anos repetindo a mesma idéia batida (mas ainda vende, fazer o quê?). E foi excelente o sarcasmo da Devassa de censurar os peitos da logomarca depois de proibida a propaganda original com a Paris Hilton, pra deixar clara a hipocrisia: vc vai no mercado e pode ver peito de fora, mas na sala da sua casa pela TV, não pode hahahha E por extensão desse mesmo sarcasmo, andar na rua de mini-saia mostrando as pernas (especialmente no Rio) é permitido, mas exibir na TV alguém fazendo isso é proibido? Guilherme Oide

Pra mim a devassa é uma cerveja comum assim como suas concorrentes. Muito boa pra ser apreciada com uma porção, num bar com os amigos. Servida bem gelada num dia quente. Mas se levarmos em conta o seu preço, aí as coisas começam a mudar de figura, pois num supermercado a sua latinha sai quase R$ 0,20 mais caro que uma das suas concorrentes. O que me faria optar pela opção mais em conta por não achar que existe grande diferença no sabor.

A propaganda da Devassa pra mim funcionou exatamente do jeito que a Schincariol queria. Não foi a primeira que a Schin produziu para chamar a atenção. E sempre funcionou, voltando a atenção do consumidor para seu produto. Gerando uma curiosidade, fazendo com que muitos procurassem experimentá-la. E nessa deve ter ganho muitos consumidores. A escolha da personagem principal Paris Hilton foi excelente, pois trouxe muito mais visibilidade à cerveja, visto que a modelo sempre está envolvida em escândalos onde ela sai embriagada das festas e carrega o rótulo de devassa. Mas a propaganda em si não teve nada de escandaloso, nenhuma imagem que fizesse necessário a censura. Mas em nenhum momento essa censura prejudicou a marca, e sim divulgou ainda mais, dando um retorno maior que o esperado pela empresa. Elder Puggina


A Cerveja é suave, Acho que colocaram a pessoa certa, ao contrário do que dizem não achei nada de depravado. Mary Portela

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 14/05/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Elder, ButekoPingazilla. ButekoPingazilla said: Veja:: Devassa Bem Loura http://botecoecerveja.com.br/?p=379 […]