Schornstein leva a cultura da cerveja artesanal à São Paulo Oktoberfest

A Schornstein, tradicional cervejaria artesanal de Pomerode (SC), cidade tida como a mais alemã do Brasil, levará sete estilos de chope para a 6ª edição da São Paulo Oktoberfest, que acontece de 06 a 22 de outubro, no Complexo do Ginásio do Ibirapuera. Ao todo, serão dez dias de festa para celebrar a cultura e a arte cervejeira de qualidade.

O público poderá degustar um chope fresco, com a presença marcante de aroma e frescor diferenciado, que são fortes características da marca. Com o intuito de agradar os mais diversos paladares, as torneiras do estande da Schornstein contarão com os chopes Pilsen, IPA, IPA Tangerina, Weiss, Bock, Summer Ale (sem álcool) e o sazonal Oktoberfest, produzido especialmente para celebrar o evento.

“É nosso terceiro ano consecutivo na São Paulo Oktoberfest e isso nos traz uma satisfação imensa por se tratar de uma das principais festas do país, que tem o mesmo propósito que o nosso, que é divulgar a cultura cervejeira alemã e o valor da cerveja artesanal e sua superior qualidade”, diz Gustavo Barreira, CEO da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA), grupo ao qual a Schornstein pertence.

A cervejaria contará com 40 torneiras de chope distribuídas nos três bares montados no festival – um dentro do Ginásio do Ibirapuera, dois do lado de fora. “Estamos com uma estrutura maravilhosa com espaços instagramáveis para o público eternizar essa experiência incrível que a tradicional festa da cerveja alemã proporciona”, comenta Gustavo.

Conheça os estilos de chope disponíveis na festa

A Schornstein IPA é uma das mais tradicionais, premiadas e conhecidas IPAs do mercado. Trata-se de uma IPA de coloração dourada intensa, de notas cítricas, frutadas e resinoso que deixa a receita refrescante e com bom drinkability, mas também com o característico e desejado amargor que o estilo pede.

Outra opção que já caiu no gosto do público e surpreende com sua refrescância é a IPA Tangerina, que leva o extrato da fruta e um dry hopping de Citra e Amarillo. Apresenta um corpo médio e espuma duradoura. A tangerina aparece de forma sutil no aroma e mais intensamente no paladar.

A Schornstein Oktoberfest é uma sazonal que se caracteriza por enaltecer os sabores e aroma do malte, remetendo a notas de pão e de sua casca, sutil tostado, amargor pronunciado e um final seco. Estilo Märzen, é a cerveja típica da tradicional festa alemã.

A leve e refrescante Pilsen é uma clássica representação do estilo com seu aroma que remete ao malte, cereais e notas de panificação, características que se confirmam no paladar.

A Summer Ale é a primeira cerveja sem álcool da cervejaria. Refrescante e ao mesmo tempo intensa, a bebida recebe dry hopping do lúpulo Comet e traz notas de malte, frutas amarelas e cítricas como a tangerina e o grapefruit e herbais. Baseada no estilo Summer Ale, é uma cerveja de alta fermentação, de cor clara e leve, ideal para quem não abre mão de uma boa cerveja, mas não pode ou não quer consumir bebida alcoólica.

Estilo clássico e típico da Alemanha, a Schornstein Weiss é uma bebida de trigo com coloração amarelo intenso. É turva e tem evidenciado o aroma de banana e cravo, o que traz refrescância à receita.

A Schornstein Bock é uma bebida robusta, que apresenta alta complexidade devido à escolha de maltes especiais que atuam como protagonistas. Remete ao caramelo, toffee, tosta e um sutil amadeirado, complementado por um leve herbal.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...