Espectador bate recorde mundial do Guinness World Records de Biersliding

Mais de 500 pessoas comemoraram neste sábado (14/10), em São Paulo, a quebra de um novo recorde mundial, desta vez, na competição de ‘Biersliding’, ou deslizamento de caneca. Ricardo Scroback é o nome do recordista na prática desta competição histórica, trazida ao Brasil pela cerveja Spaten – a disputa acontece em diversas festas cervejeiras pelo mundo ao longo dos tempos. O objetivo é deslizar a caneca de cerveja sobre a mesa tentando alcançar a maior distância possível, e quem lançar a caneca mais longe, entre os participantes, garante a vitória.

Foto: Divulgação

Várias rodadas da competição foram realizadas ao longo do dia, quando famosos e o público presente no evento puderam testar suas habilidades. O recorde anterior, de 5,50m, já tinha dez anos e estava presente no Guinness World Records. Agora, Ricardo trouxe para o Brasil a grande vitória.

Foto: Divulgação

“Foi extremamente inesperado. Eu vim aqui para curtir uma Spaten com o pessoal e aproveitar o dia. Acabei entrando na fila e deu no que deu”, comentou o novo recordista. Foram 7,518 metros percorridos, em uma mesa de madeira, com uma caneca de vidro. Entre as celebridades da Liga Biersliding de Spaten, Marcelo Suartz foi o que levou a caneca mais longe. Foram 7,035 metros, seguidos pelos 6,672 metros conquistados por Popó.

Foto: Divulgação

O evento, que reuniu nesta tarde profissionais, artistas, influenciadores e fãs dos famosos e de Spaten, foi realizado pela marca como forma de celebrar a cultura cervejeira, e contou com acompanhamento da equipe do Guinness World Records para confirmar a quebra do recorde internacional. Bruno Gagliasso, Cris Rozeira, Felipe Andreoli, Fernando Fernandes, Malvino Salvador, Marcelo Suartz e Popó, entre outros influenciadores, não perderam a chance de arriscar um lançamento.

Divulgação: Thais Louzada – Inpress

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...