São Paulo Oktoberfest já recebeu mais de 50 mil visitantes em seus primeiros dias

Após dois finais de semana de muita festa e celebração, a São Paulo Oktoberfest já se consolida como um dos eventos mais aguardados pelos paulistanos amantes da cultura alemã. Com um público animado e uma programação diversificada, a festa tem atraído cada vez mais pessoas.

Segundo o fundador do evento, Walter Cavalheiro, a receptividade calorosa do público tem sido um dos grandes destaques da festa, que promete surpreender ainda mais no terceiro e último final de semana. Até o momento, mais de 50 mil visitantes já marcaram presença no evento e, com a aproximação da reta final do festival, a expectativa é receber mais de 30 mil visitantes no último final de semana. A programação repleta de atrações musicais, gastronomia típica e muita diversão tem atraído pessoas de todas as idades e gostos.

Engana-se quem achou que a chuva seria um obstáculo para a São Paulo Oktoberfest. Pelo contrário, o público paulistano abraçou essa celebração com muita alegria e entusiasmo, mostrando que nada poderia impedir sua diversão. Mesmo debaixo de um guarda-chuva, os visitantes dançaram e cantaram, aproveitando cada momento. Um exemplo disso foi no show do cantor Péricles, que teve lotação máxima, com fãs empolgados curtindo cada nota e cada palavra cantada. Foi uma verdadeira demonstração de que o amor pela música e pela festa é maior do que a adversidade climática.

Foto: Divulgação RN Assessoria Imprensa

Com uma história já consolidada no cenário dos eventos culturais de São Paulo, a São Paulo Oktoberfest traz, a cada edição, um time seleto de artistas para embalar e animar o público presente. Nos três palcos do evento, já se apresentaram uma diversidade de talentos musicais, que vão desde bandas de rock, bandas típicas e artistas renomados. Nos dois finais de semana que se passaram, foram 19 bandas e artistas se apresentando na New Tent; 62 bandas e artistas já passaram pela Biertent; e mais 19 bandas e artistas marcaram o Palco Rock. 

Foto: Divulgação RN Assessoria Imprensa

Entre tanta variedade, um dos maiores destaques desta edição é a New Tent, um palco que resgata ainda mais a similaridade com a Oktoberfest de Munique. Nesse espaço, os visitantes têm a oportunidade de vivenciar a atmosfera bávara de forma intensa, com apresentações de bandas típicas, músicas tradicionais alemãs e muita animação. Com uma programação cuidadosamente planejada, a New Tent promete elevar a experiência dos apaixonados pela cultura alemã, transportando-os para uma verdadeira celebração germânica em solo paulistano.

O Palco Rock tem se revelado um triunfo absoluto e, dada a relação do Rock com a alma dos paulistanos, isso o torna ainda mais fascinante. A atmosfera elétrica e enérgica presente no festival encapsula a essência rebelde e contestadora que permeia a essência do rock’n’roll, proporcionando aos espectadores uma experiência memorável. Os acordes distorcidos e os vocais ardentes das bandas se fundem com a vibração contagiante da plateia, criando uma simbiose harmoniosa que transcende as palavras. O Palco Rock não só celebra o legado histórico e a influência avassaladora do Rock, mas também cultiva e nutre o amor pela música na cidade de São Paulo. Com uma programação diversificada que contempla artistas emergentes e locais, o festival proporciona uma verdadeira imersão na cena do Rock e oferece uma trilha sonora autêntica aos paladares musicais exigentes.

Já a Biertent é o palco principal do festival, onde os artistas renomados têm a oportunidade de se apresentar e encantar o público com suas performances. Além disso, é neste local que ocorrem as danças típicas, muito queridas pelos espectadores. A atmosfera da Biertent é contagiante, repleta de energia e animação, fazendo desse espaço um lugar privilegiado para aqueles que buscam vivenciar a cultura e tradições alemãs de forma intensa e autêntica. É neste ambiente que se pode apreciar não apenas os grandes nomes da música, mas também a beleza das danças tradicionais, que resgatam a história e a identidade cultural da Alemanha.

Como uma boa festa alemã, o que não pode faltar são as bebidas, em especial o chope. Até agora, já foram consumidos 52 mil litros da icônica bebida, que é um dos símbolos da festa. Os visitantes têm a oportunidade de degustar os diferentes tipos de chopes oferecidos pelas 3 cervejarias disponíveis ao redor do evento. Além disso, já foram consumidos 32 mil litros de soft drinks e mais de 5.8 toneladas de alimentos. Pensando na sustentabilidade, foram para a reciclagem cerca de 5 toneladas de lixo. Em relação a promover oportunidades, foram gerados na 6ª edição mais de 2.000 empregos.

Na próxima semana, os frequentadores poderão esperar ainda mais diversão, alegria e música boa. A festa contará com shows de artistas renomados como a Banda Irá!, Di Propósito e Falamansa, apresentações de danças típicas, além de promover a interação entre os visitantes com as ativações dos patrocinadores do festival. 

É notável que a São Paulo Oktoberfest vem se consolidando como um evento imperdível para quem busca mergulhar na cultura alemã e celebrar a diversidade presente na cidade. É uma oportunidade única de conhecer mais sobre os costumes, culinária e tradições do país europeu, sem precisar sair de São Paulo.

Com o sucesso alcançado até agora, a expectativa é de que a São Paulo Oktoberfest, que já é um marco na agenda cultural da cidade, aumente ainda mais a cada edição. A festa é, sem dúvidas, um convite para se divertir, fazer novas amizades e se encantar com tudo o que a cultura germânica tem a oferecer.

São Paulo Oktoberfest
Data: 06 a 22 de outubro
Local: Complexo Ginásio Ibirapuera
Ingressos: Ticket360 / Bilheteria do Evento

Divulgação: Roberta Nuñes

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...