Pineal lança dois novos rótulos no mercado nacional

Chegamos no mês de junho e a cervejaria Pineal, de Sorocaba – SP, não para de explorar novas ideias e receitas e já coloca duas novas cervejas no mercado, a E.Nygma #12 (com microbiota única e exclusiva da cervejaria) e a Saison do Amaral 2023, colaborativa com a cervejaria americana Ripland Brewing.

A Saison do Amaral é muito mais do que uma collab entre Pineal e Ripland. Para essa cerveja, a Pineal não se manifestou e nenhum palpite ou sugestão foi apresentado. O que a cervejaria fez aqui foi apresentar para o mercado o que para Pineal representa ser a essência de um cervejeiro e de uma marca. Se faltam palavras para apresentar a @riplandbrew e dizer do que eles são feitos, a única alternativa foi, humildemente, deixar o palco para que eles brilhassem com esse rótulo que existe bem antes da Pineal pensar em nascer.

Essa é uma daquelas cervejas que a cervejaria sabia como começava, mas não sabia como terminaria. Fermentada diretamente no barril de carvalho americano, por mais de 12 meses pela microbiota única e exclusiva da cervejaria, e que ao final desse tempo retornou ao tanque de inox para receber adição de tomate caqui e pimenta habanero.

Lançada oficialmente no Festival ISO 2023 de Belo Horizonte, essa Gose Barrel Aged se apresenta numa coloração dourada, com espuma fugaz de baixa formação. No aroma notas dominantes de tomate, seguida por notas salinas intensas, leve acético e levíssima nota de barril. Na boca o primeiro impacto sensorial é de tomate cuidadosamente envolvido pelo salgado característico do estilo gose e pela acidez assertiva das sours da Pineal. O final do gole é seco, com leve acidez e residual apimentado moderado e persistente, deixando o palato pronto pra receber o próximo gole.

Cervejaria PINEAL
Instagram: cervejariapineal
Facebookcervejariapineal
Site: cervejariapineal.com.br

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...