Mea Culpa lança Mountain IPA

Mea Culpa Mansidão

A Cervejaria Mea Culpa lança no dia de hoje seu mais novo rótulo, a Mansidão. A novidade é uma Mountain IPA com o lúpulo STRATA. Com 6,7% ABV e 40 IBU.

A Mansidão é aquela cerveja prazerosa que você bebe para relaxar como se estivesse no cume da montanha. Nossa Mountain IPA é um estilo americano oriundo da região entre West Coast e New England, local onde hoje estão as IPAs mais queridas da atualidade e é a primeira receita do nosso prata da casa Jonathas Guimaraes. Uma cerveja de corpo médio, fácil de beber, de aparência turva e #singlehop do belíssimo STRATA: um #lúpulo marcante com aromas de frutas tropicais, pinho, muito resinosa e bem terpenada! São características bem presentes nas “ervas que curam e acalmam”. A Mansidão é uma cerveja que você bebe e sente todos os problemas do dia sumirem na neblina. Afinal quem tem uma Mansidão não quer guerra com ninguém!⁣

@cervejariameaculpa

Conhece as cervejas do tipo Mountain IPA?

Não é um estilo, mas é um sub estilo das IPA. Recentemente criado por cervejeiros do estado de Colorado nos EUA. A variação fica entre o amargor do West Coast, as suculências das NEIPA e a doçura da milkshake IPA. Apresentam doses elevadas de lúpulo e um teor alcoólico que fica entre médio e alto, acima dos 6%. NEIPAs com notas tropicais, com aroma de suco de frutas mas a receita não deve receber fruta ou adjuntos!

Mea Culpa Mansidão

O lançamento acontece no dia 23/10 e estará a venda inicialmente apenas no Tap Room da Mea Culpa.

Tap Room Mea Culpa
Rua Etiópia, 297 – Cotia
Funcionamento:
Quarta a Sexta: 16h as 22h;
Sábado: 13h as 21h;
Domingo: 12h as 18;
www.cervejameaculpa.com.br

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...