Colorado traz de volta a Kuyá, sua Session Ipa com maracujá, para atender pedidos de seus fãs

Para provar que as combinações são o forte dos brasileiros, eis que a Cervejaria Colorado anunciou a decisão tão esperada sobre a Kuyá, sua Session Ipa com maracujá: a edição limitada, agora entra pra valer para a família da cervejaria.

“Sempre buscamos valorizar tudo o que o Brasil tem de melhor e marcante, levando para nossas receitas. E essa valorização pode acontecer de várias formas. Primeiro, explorando a variedade e riqueza de ingredientes. Segundo, atendendo os desejos do público e sua diversidade de preferências, buscando manter um portfólio fixo completo”, diz Fernanda Federico, Head de Marketing Craft da Ambev.

Colorado nasceu no Brasil com a missão de criar a escola cervejeira brasileira, utilizando a abundante biodiversidade e os ingredientes do país. Para a marca, ‘uma cerveja é feita com água, malte, lúpulo e muito mais’. O orgulho da brasilidade vem associado ao convite para as pessoas ‘desibernarem’, se abrirem a novas possibilidades indo além das tradicionais cervejas gringas – e brasileiro adora esse tipo de desafio para os sentidos.

A cerveja

Kuyá é uma cerveja do estilo Session Ipa. Para entender melhor, pense nas características tradicionais do estilo IPA, um dos preferidos dos consumidores brasileiros, mas com alta drinkability.

Sua principal marca é o uso do maracujá na receita. É uma cerveja leve e refrescante, na cor dourada, com aroma intenso da fruta e do lúpulo, feita especialmente para a pessoa desibernar – tem 4,3% de teor alcoólico e 30 IBU. Por causa dessas características, a Kuyá é considerada uma IPA menos complexa.

Em 2021, a cervejaria lançou o rótulo que rapidamente foi um sucesso. Em 2023, a Kuyá entra de forma permanente na família Colorado, formada pela Colorado Ribeirão Lager, Colorado Appia e Colorado Indica. Chega para satisfazer a demanda recorrente dos consumidores por novos líquidos e novas experiências sensoriais.

“As pesquisas mostram que o estilo IPA é o segundo mais consumido do Brasil, atrás apenas do Lager. Como a Kuyá é uma Session IPA, ou seja, menos complexa e fácil de beber, acabou se somando perfeitamente à família para oferecer variedade de opções ao consumidor”, explica Fernanda.

Onde encontrar

A Kuyá já está disponível nos principais mercados do Brasil, sites parceiros e Zé Delivery em duas opções: garrafa (600ml) e lata (350ml).

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...