Goose Island traz a safra de 2022 da Bourbon County mais cedo para o Brasil

O momento mais aguardado do ano pelos que amam uma boa bebida vai chegar mais cedo. Objeto de desejo entre os cervejeiros, a Bourbon County, linha especial da Goose Island, que, nos últimos anos, lançou as novas safras no fim do terceiro trimestre, terá sua edição de 2022 por aqui já este mês. O lançamento acontece na primeira semana do inverno, período que combina perfeitamente com todo o aroma e sabor dessa Imperial Stout maturada em barris de whisky, com notas de bourbon.

Desenvolvida por meio de um longo e minucioso processo artesanal de produção, cada safra de Bourbon County é disponibilizada para venda apenas uma vez por ano. E, em 2023, o Bourbon Day acontece no dia 24 de junho, com o início das vendas físicas na casa da marca em São Paulo, o Goose Island Brewhouse, no Largo da Batata, em Pinheiros.

Nesse dia, Goose Island vai apresentar ao público a oportunidade de se aprofundar no processo repleto de paciência e cuidado que dá origem a uma cerveja única – tal qual uma obra de arte -, levando para o espaço diversas atrações, como música ao vivo e gravação de taças e garrafas. A partir do dia 26, a nova edição também estará disponível no site Empório da Cerveja.

Essa safra é ainda mais especial porque marca os 30 anos de Bourbon County e coincide com os 35 anos de Goose Island. Por isso, a marca promete iniciativas especiais para celebrar. “A cada ano, buscamos aprimorar a experiência Bourbon County, especialmente porque sabemos que há tantos apaixonados que aguardam por esse momento. A Bourbon County é a cerveja em seu estado da arte e, como toda arte, demanda tempo e respeito aos processos. Nosso cuidado é sempre garantir que essa qualidade seja mantida até o momento de chegar às mãos do consumidor e possa ser apreciada da melhor forma possível”, afirma a Head de Marketing da Goose Island, Fernanda Federico.

Criada pelo filho do fundador da Goose Island, Greg Hall, a Bourbon County é uma das mais especiais cervejas do mundo. A safra de 2022 foi envelhecida e misturada a partir de barris de bourbon recém esvaziados das destilarias Heaven Hill, Four Roses, Wild Turkey e Buffalo Trace, apresentando sabores de baunilha, chocolate amargo, caramelo, melaço, amêndoas e frutas secas. Possui 14,3% de teor alcoólico. É possível conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento dessa bebida única no documentário “Grit & Grain”, disponível no canal da marca no YouTube.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...