Cerveja Avós e APTK estreiam novidades para a Negroni Week

Entre os dias 12 e 18 de setembro, o clássico Negroni tem os holofotes focados nele. Durante uma semana, bares e restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina participam da Negroni Week, evento que deixa os fãs do aromático coquetel com brilho nos olhos. A Cerveja Avós, atenta às tendências e já conhecida por sua potente e equilibrada Baltic Porter Negroni, brinda o acontecimento com duas receitas exclusivas desenvolvidas em colaboração com o premiado bartender Alexandre D’Agostino.

Juntos e afinados por conta do projeto Priceless, Junior Bottura criador da Cerveja Avós e o renomado Alê D’Agostino, fundador da Apothek Cocktails & Co, convidam os cervejeiros da marca, João Menegário e Raul Santiago Rosa, para reverenciar o clássico Negroni com  lançamento duplo da Baltic Negroni.

A primeira versão é uma reedição da consagrada e premiada, com medalha de ouro na etapa nacional do World Beer Awards 2022, agora produzida com o Negroni da APTK. O resultado é uma Strong Lager de visual marrom escuro, com 10% de teor alcóolico que une com equilíbrio e complexidade as características sensoriais típicas do estilo desta cerveja com o clássico da coquetelaria.  Para alcançar o resultado perfeito nesta equação etílica, o Negroni que foi acrescentado à Baltic Porter da Cerveja Avós foi preparado com o Neutral Gin Nº 2, o Vermute Circollo Rosso e o Amaro Scarlatti, da APTK.

Já na segunda receita, além do Negroni, foi adicionado à cerveja um blend de cafés especiais. Foram usados o Catuaí 2SL, o Natural com notas que remetem a caramelo e o Natural Fermentado que confere aromas que lembram tutti frutti. Ambos extraídos com a técnica Warmbrew da Fuzz Cafés- uma extração de longa duração com temperatura mais baixa e controlada. No nariz, os cafés complexificam as notas aromáticas provenientes da cerveja e agregam sutil sabor com toque torrado e frutado.

A dupla de cervejas é uma série limitada e pode ser encontrada, enquanto durarem os estoques, na Casa Avós, sede da marca, através do delivery próprio, e-commerce (com entrega em todo território nacional) e pdvs parceiros.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...