Goose Island lança a Cacau Ale, sua nova cerveja para o Dia do Chocolate

Goose Cacau Ale

Inverno, frio, temperaturas abaixo do esperado… Um bom momento para tomar aquele chocolate, não? Mas quem disse que precisa ser quente? No Dia do Chocolate, celebrado em 7 de julho, a Goose Island se juntou à Gallette Chocolates para mostrar a bebida ideal para o momento: a Cacau Ale, uma cerveja com um ingrediente mais do que especial e que combina muito bem com qualquer situação: cacau!

Ao contrário do que alguns podem esperar, essa cerveja tem coloração dourada. Do estilo British Golden Ale – com teor alcoólico de 5% e 35 IBU -, ela traz toda a potência do lúpulo, porém as notas de chocolate e café complementam o sabor, deixando-a muito bem equilibrada para agradar os diferentes tipos de paladar. Com o corpo leve, a novidade conta com o adocicado do malte, o amargor do lúpulo e surpreendentes aspectos do cacau catongo. É leve, refrescante e com ótimo drinkability, ou seja, ideal para ser apreciada em todos os momentos.

“A cada criação de uma cerveja, temos buscado parcerias diferentes e o uso de ingredientes não muito utilizados em nossos rótulos mais tradicionais. Um bom chocolate combina com qualquer momento, inclusive com uma boa cerveja: seja para harmonizar ou como parte da receita, como é o caso da Cacau Ale. As pessoas estão abertas a novas experiências, então, nossa ideia é sempre trazer bebidas únicas e com sabores inesquecíveis para os consumidores”, afirma Guilherme de Almeida Aguiar, gerente de marketing de Goose Island.

Mas não foi só a cerveja que ganhou uma versão especial. Dessa parceria também foi criado o Chocolate de cerveja. Uma versão que ficou por quase um mês em um barril de amburana com a cerveja estilo double porter. “Estamos falando de um chocolate feito com 70% de cacau da Mata Atlântica, do sul da Bahia, com um processo feito completamente pelo Chocolate Maker. Torrado, quebrado e descascado em formato de nibs de cacau, que foi embebido em barril de amburana com cerveja para que pudesse criar notas características”, explica Gislaine Gallette da Gallette.

A Cacau Ale, em chopp, e o Chocolate de cerveja podem ser encontrados no Brewhouse de Goose Island – presencialmente, no bairro de Pinheiros, ou por delivery, via Rappi ou iFood. Os chocolates da Gallette também estarão disponíveis para pedidos na loja da Gallette – Rua Augusto Tolle, 245 – Santana, São Paulo.

Cacau Ale
Collab de Goose Island com a Gallette Chocolates
Estilo: British Golden Ale
ABV: 5%
IBU: 35

Goose Island Brewhouse
Rua Baltazar Carrasco, 187 – Pinheiros
São Paulo / SP

Divulgação/Foto: InPress

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...