Estreias Cervejeiras – Agosto #3

A nossa lista de estreias cervejeiras dessa semana traz novidades bem bacanas, como cerveja feita com lúpulos nacionais de Santa Catarina, cerveja com roupa nova, cerveja com história da família sendo contada em cada novo rótulo entre outras coisas! Confira as 9 novidades:

ZEV

1- Dry Stout com Casca de Tangerina

A clássica Dry Stout da ZEV agora com um toque refrescante da casca de tangerina. Uma cerveja leve, de cor preta intensa, com espuma densa e cremosa. De corpo médio-baixo, baixo amargor, final seco e refrescante, pedindo um novo gole.

Estilo: Dry Stout
ABV: 4,1%
IBU: 30
Formato: Lata (473ml) e chope

Lohn Bier

2- Green Belly

A Lohn produziu uma Hop Lager com lúpulos plantados e beneficiados em Santa Catarina. A Green Belly (Barriga Verde em português), nome gentílico aos nascidos no Estado de Santa Catarina, tem destaque no sabor e aroma para os lúpulos.

Estilo: Hop Lager
ABV: 4,2%
IBU: 16

Loja Online: https://lohn-bier-store.lojaintegrada.com.br/cerveja-green-belly-600ml

Astúria

3- Extra Special Bitter

O estilo ESB (Extra Special Bitter) tem origem inglesa, da Terra da Rainha, e traz cervejas equilibradas, de sabor marcado pela harmonia entre o malte e o lúpulo. A Asturia ESB apresenta coloração âmbar, e traz as notas herbais e terrosas dos lúpulos nobres utilizados na receita e notas que remetem a caramelo, toffee, pão, nozes e um leve tostado, provenientes do malte.⠀

Estilo: ESB
IBU: 40⠀
ABV: 4,9%

Everbrew

4- Maine Berry Gelato

A já conhecida Evermaine, agora numa versão com adição de TERPENO que reproduzem as características da Strain Berry Gelato, que é uma cepa que traz aromas tropicais, baunilha e berries, complementando a potência do Citra⁣.

Estilo: NE IPA
ABV: 7,4%
IBU: 60

5- Break Waves

NE desenvolvida em brewpub da Everbrew onde utilizam o lúpulo Columbus na etapa quente e somente Simcoe no dry hop. Traz características resinosas, cítricas e herbais no aroma e sabor.

Estilo: NE IPA
ABV: 7,4%
IBU: 60

St. Patrick’s Beer

6- Acid Trip

A já conhecida ACID TRIP da St. Patrick’s Beer, uma catharina sour com adição de 10 tipos de frutas com roupa nova e agora pertence a linha Experience.

A partir de agora ela estará disponível em garrafas de 500ml e barris.

Estilo: Catharina Sour
ABV: 4%
IBU: 5

Vanbeen

7- Veel Hop

Desta vez, quem apresenta o novo rótulo da Vanbeen é a Carola Been que viajou da Alemanha até a Holanda em uma Barkas B 1000 lotada de lúpulos frescos.

Esta cerveja é uma Juicy Double IPA com triple dry hop de Hallertau Blanc e Waimea, que dão características bem cítricas no aroma e notas de uva branca. Ela é levemente turva, de amargor médio baixo e teor alcoólico de 8.3%.

Estilo: Double NEIPA
ABV: 8,3%

Spartacus

8- Discipline Hoplite Method

Hoplite Method é a forma de utilizar lúpulos e suas formas concentradas em fases distintas do processo (Pellets, Cryo hops® e Incognito®) da cervejaria Spartacus, trazendo saturação plena em aroma e sabor, o que representaria em forma proporcional uma quantidade próxima de 45g/l de lúpulo sem carga vegetal.

Nessa criação foi utilizado o lúpulo Mosaic e suas formas concentradas, em um corpo macio e sedoso em 8.5% ABV com perfil floral, mamão, tangerina, dank e mirtillo.

Estilo: Double NEIPA
ABV: 8,5%

ZalaZ

9- Ybyrá Airumã

Safra 2020 da Ybyrá Airumã, refermentada com a microflora da ZalaZ nas barricas de madeira e nas garrafas desde janeiro desse ano com Pitayas brancas orgânicas colhidas na fazenda.

Estilo: Farmhouse Ale
ABV: 6,5%

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...