Cervejaria Adorea dá pontapé inicial com o lançamento da Corneta

Unindo duas características beeem brasileiras – os sabores condimentados e intensos da nossa culinária e a paixão pelo futebol -, a cervejaria Adorea chega ao mercado neste mês lançando seu primeiro rótulo, a Corneta, que faz parte de uma linha de cervejas criada em homenagem aos icônicos personagens e expressões que marcam esse esporte tão aclamado no Brasil.

E a Corneta, como o nome sugere, foi criada em uma carinhosa alusão ao corneteiro, aquele torcedor resmungão que os frequentadores dos estádios de futebol conhecem bem, né, não?

Em sua receita, essa APA (American Pale Ale) de 5,6% ABV (teor alcoólico) e 33 IBUs (nível de amargor) traz cardamomo, condimento que confere à bebida certa picância e um leve e bem inserido adocicado.

A Corneta deve ser servida entre 4°C e 7°C e acompanha bem pratos fortes com carnes de aves, carne vermelha, lentilha, arroz e ervilha, abóbora e drinks com café.

O lançamento da Corneta será no Flor Café (@cafe_futebol), o restaurante do Museu do Futebol (@museudofutebol), dentro do estádio do Pacaembu. O evento acontecerá no dia 18 de janeiro, a partir das 12h, e contará com Feirinha no Flor (@feirinhanoflorcafe), com Ida Feldman (@idafeldman), um bazar com artesanatos, plantinhas, saboaria, comes e bebes, brechó, bijoux autorais, etc., e Flashday de Tattoo, com @barraotattoo, que aposta em artes com temas ligados a futebol, plantas e flores, café e cerveja.

A Adorea chega ao mercado apostando em uma característica bem marcante da culinária nacional, presente em praticamente todas as regiões do país: o uso de muitas especiarias e condimentos, trazendo uma mistura de sabores e aromas e muitas descobertas.

“Somos o país que mistura algo leve como o peixe com o dendê, o leite de coco e o coentro. E consegue, assim, fazer um dos pratos mais deliciosos do mundo. Da Adorea, espere por rótulos que surpreenderão seu paladar. Pela junção perfeita entre o delicado e o potente. E pela harmonia de aromas e sabores”, afirma Thiago Malagrino, dono da cervejaria.

Cervejaria Adorea
Instagram: @cervejariaadorea
Evento: https://www.facebook.com/events/2459736180802843

Divulgação: Gabriel Malagrino

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...