Goose Island celebra a chegada da Bourbon County no Brasil com jantar exclusivo

A Cervejaria Goose Island abre as portas de seu Brewhouse, no bairro de Pinheiros em São Paulo, para uma importante convidada: a Bourbon County Stout. A safra de 2018 dessa raríssima cerveja chega ao Brasil a partir desta semana, e o primeiro barril vai ser aberto em um evento exclusivo: o Bourbon Dinner, em seu Brewhouse, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Se em todo jantar as pessoas ficam na expectativa pelo prato principal, Goose Island propõe uma refeição diferente comandada pelo mestre cervejeiro Guilherme Hoffmann. E no cardápio montado pela marca nascida em Chicago, a estrela da noite não é uma comida, mas sim a Bourbon County Stout. O evento está marcado para o dia 3 de setembro, a partir das 20h30. Outros rótulos da cervejaria também poderão ser degustados, assim como alguns pratos desenvolvidos especialmente para a ocasião. Os interessados podem garantir sua participação pelo site: https://www.ingresse.com/bourbon-dinner.

A Goose Island trouxe para o país dez barris – um deles será aberto no Mondial de La Bièrre, no Rio de Janeiro, enquanto os outros ficam em São Paulo. A Bourbon County, criada pelo filho do fundador da marca Greg Hall, é uma das mais raras cervejas do mundo, afinal, é produzida apenas uma vez a cada ano. Essa Imperial Stout é maturada em barris de whisky bourbon, elevando a complexidadeda cerveja e a deixando ainda mais aromática e saborosa, com as notas do Bourbon.

A safra de 2018, com teor alcoólico de 14,7% nos barris e 15,2% na garrafa e 60 IBU, foi envelhecida em barris de Heaven Hill Bourbonentre outras marcas com mais de quatro anos, o que dá para a cerveja sabores de cacau, baunilha, caramelo, amêndoa, cereja, além de aromas de couro, tabaco e tostado. Tudo isso torna a bebida mais complexa.

“A Bourbon County é uma das cervejas mais famosas do mundo. A chegada de uma nova safra ao Brasil é sempre muito esperada a cada ano pelas pessoas. Então, nada melhor do que fazer um evento especial para levar essa bebida exclusiva aos consumidores. Esse jantar vai despertar diversas sensações e provocar o paladar do público de uma maneira inesquecível”, afirmou Thiago Leitão, gerente de marketing de Goose Island.

A partir do dia 4, as pessoas poderão experimentar a Bourbon County diretamente no Brewhouse em chope ou garrafa. A cerveja também será vendida no Empório da Cerveja, na semana seguinte.

Bourbon Dinner – Goose Island
Quando: 03/09 – 20h30
Onde: Goose Island Brewhouse SP
Rua Baltazar Carrasco, 187 – Pinheiros
Ingressos: https://www.ingresse.com/bourbon-dinner

Divulgação: Enzo Martins – InPress

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...