Akaya, a colaborativa ítalo-brasileira com toque de cajá

Em março de 2017, a cervejaria Daoravida participou do Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau, arrematando, além de um prêmio, uma parceria internacional. Em menos de um ano, a colaborativa AKAYÁ, foi produzida em terras italianas e nacionais. A nova cerveja estreou no Brasil durante o Mondial de La Biere, que ocorreu entre os dias 11 e 15 de outubro, no Rio de Janeiro.

No dia 18/10, será lançada em evento no Empório Alto de Pinheiros em São Paulo.

O prêmio foi o de melhor cerveja no estilo California Common, com a Commonzinha – Mas nem tanto. Esse rótulo e a Minine (Juicy Session IPA), principalmente, chamaram a atenção do Giovannni Campari, dono da Birrificio del Ducato e um dos jurados do festival. Campari até gravou um vídeo para as redes sociais da Daoravida falando sobre a cerveja, um mês depois a colaborativa foi marcada.

“Ficamos muito felizes com a oportunidade e começamos a pensar em como fazer uma cerveja gostosa com um toque do nosso país. Foi assim, que decidimos produzir uma New England IPA com cajá e chamá-la de Akaya, que significa cajá em tupi-guarani. Por incrível que pareça, conseguimos distribuidores da fruta na Itália e a produção foi super legal. O Giovanni entende muito do mercado artesanal, aprendemos muito com ele”, conta Wagner Falci, da Daoravida.

Após o evento, a Akaya estará disponível em todo o Brasil e promete conquistar o público, levando muito sabor e originalidade aos amantes da bebida artesanal.

Akaya
IBU 60
ABV 6,5%
Dry Hopping com lúpulos Citra e Yellow Sub
Ação de cajá na maturação

Créditos: Vira Comunicação

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...