Tibaya Cervejaria lança sua Fruit Beer com morango

De casa nova desde abril de 2016, a Tibaya Cervejaria, a 1ª Cervejaria Artesanal de Atibaia, SP, confirma sua expansão e tem mais uma novidade: a cerveja Pedrita Morango.

O lançamento da cerveja ocorrerá no Expresso Bier Fest, que acontecerá na Estação Atibaia, entre os dias 12 e 15 de novembro, em Atibaia, SP.

“No evento poderá ser degustada a versão chope da Pedrita Morango. E para quem quiser apreciar a novidade em sua casa, disponibilizaremos em nosso estande e na loja do Expresso Bier Fest a cerveja em garrafas de 300 ml”, ressalta Eduardo Félix, mestre-cervejeiro e diretor de produção da Tibaya Cervejaria.

Pedrita MorangoDe estilo Fruit Beer e com adição de morango a cerveja tem 3,9% de teor alcoólico e 8 IBUs (unidade de amargor). Além disso, possui corpo leve e aroma frutado. De coloração âmbar (Cor 27 do EBC), a cerveja é produzida com quatro diferentes maltes. A cerveja tem excelente drinkability e as notas de morango são bastante perceptíveis tanto em seu creme, como também depois de vários goles.

Outro diferencial é que para sua produção é utilizada a fruta in natura, o que permite um sabor ímpar para o produto.

A Pedrita Morango também não é filtrada, o que garante as melhores características do aroma e sabor dos maltes, lúpulos e do morango. Sua espuma é bastante cremosa, densa e de queda lenta. O copo ideal para sua degustação é a Tulipa (taça) e a temperatura sugerida para ser apreciada deve ficar entre 5 e 7º C.

É a 7ª cerveja produzida pela Tibaya Cervejaria e que será fabricada apenas na temporada da fruta que vai de maio a outubro e harmoniza com sorvetes de creme e de morango, bolos e cheesecakes de morango ou de frutas vermelhas e mousse de morango.

Vale lembrar que a empresa produz as cervejas da marca Pedra Grande (Pedra Grande Pilsen, Pedra Grande Weiss, Pedra Grande Stout, Pedra Grande Pale Ale, Pedra Grande Dunkelweizen e a sazonal Pedra Grande Bock, que é fabricada no período entre abril e setembro).

“Nossa nova fábrica no bairro do Estoril, em Atibaia, SP, permitiu um considerável aumento de nossa produção. Quando inauguramos a unidade em abril de 2016 passamos a produzir 7 mil litros por mês e atualmente nossa capacidade é de 9,4 mil litros por mês”, afirma Félix.

E de acordo com o profissional a expansão continuará nos próximos meses com o aumento da capacidade produtiva e com o lançamento de novas cervejas.

Participação no Expresso Bier Fest

Presente em todas as edições do Expresso Bier Fest, a Tibaya Cervejaria recebeu na edição passada, realizada em abril de 2016, o Prêmio de 2ª Melhor Cerveja com a Pedra Grande Weiss.

“O evento está crescendo a cada edição e temos a expectativa da grande presença de público”, comenta Félix.

Além da Pedrita Morango, a cervejaria levará os chopes Pedra Grande Pilsen, Weiss, Pale Ale, Stout e Dunkelweizen.

Além disso, as garrafas de 600 ml das cervejas Pedra Grande serão vendidas no estande da cervejaria e na loja do evento para quem quiser degustá-las em casa ou presentear algum amigo apreciador de cervejas diferenciadas.

Vale lembrar que o Expresso Bier Fest será realizado entre os dias 12 e 15 de novembro na Estação Atibaia, que fica na Avenida Jerônimo de Camargo, 6308, em Atibaia, SP.

Expresso Bier Fest
www.expressobierfest.com.br
Fone:  (11) 4411-4421
www.facebook.com/cervejasartesanaistibaya

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...