Na época de Halloween além de monstros, doces e travessuras, outra coisa que é comum nos EUA e que está ficando por aqui são as cervejas de abóbora.

A micro cervejaria TRIA, que fica dentro do bar Mundo Cervejeiro em Moema, produziu pela primeira vez esse estilo de cerveja no ano passado, foi um sucesso e tornou a repetir a produção nesse ano.

“A TRIA Pumpkin Ale segue a linha americana de cervejas com abóboras, com um toque nacional. Usamos um blend de Cabocha, Moranga e Abobora Seca (usada para doce) que é temperada, como uma torta de abóbora americana e colocada para assar até ficar bem caramelizada. O blend é adicionado durante a brasagem e fermentado bem devagar para que boa parte dos aromas permaneçam no produto final. A intenção é deixar a cerveja com o aroma de um doce de abóbora, porém mantendo as características de uma cerveja seca, refrescante e com amargor moderado.” Explica Frank Skwirt, mestre cervejeiro da TRIA.

A Tria Pumpkin tem 26 de EBC, 21 de IBU e 7% de álcool que estão muito bem equilibrados com o malte e lúpulo. Uma cerveja “malvada”, pois esconde bem seu teor alcoólico.

O lançamento da TRIA Pumpkin Ale será 24/10 (sábado) a partir das 21h no Mundo Cervejeiro com banda tocando o melhor do rock e blues. O preço da TRIA Pumpkin Ale é de R$ 9,50 (300ml) e R$ 13,50 (500ml).

Confirme sua presença: https://www.facebook.com/events/555473727940964

Mundo Cervejeiro – Cervejaria Tria
Avenida Miruna, 51 – Moema
São Paulo – SP
Fone: 11 5041-1180
www.mundocervejeiro.com.br

 

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.