Sommerfest 2017, a Oktoberfest de verão!

Agitando o verão catarinense, a Sommerfest 2017 começou no dia 05 e vai até o dia 27 de janeiro, em Blumenau, com uma programação diversificada de música, danças folclóricas, gastronomia e mais de 15 opções de chopes genuinamente alemães, produzido pelas cervejarias do Vale da Cerveja. Conhecida como a Oktoberfest de verão, o festival ocorre sempre as quintas e sextas-feiras do mês de janeiro, em diversas áreas da Vila Germânica como a praça de alimentação externa, o Eisenbahn Biergarten e o Setor 1. A organização estima receber mais de 40 mil pessoas entre moradores locais e turistas de todo o país.

Principal atração do festival, o chopp está garantido. Serão 4 bares com seis estilos de Eisenbahn sendo eles: Pilsen, Weizenbier, Pale Ale, Dunkel, 5 anos e Strong, todos produzidos dentro da Reinheitsgebot, também conhecida como Lei Alemã da Pureza Alemã. “Vamos oferecer diversos estilos pensando em agradar todos os paladares e gostos. Além disso, é uma oportunidade para aqueles que não conhecem a verdadeira cerveja alemã artesanal de experimentar”, afirma Alexandre Candido, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin.

O pavilhão também terá mais 3 bares das cervejas Schin, Baden Baden e Kirin Ichiban. No espaço Baden Baden, os estilos disponíveis serão: Cristal, IPA e 5 Grãos. Esse último é um recente lançamento da cervejaria que traz em sua fórmula ingredientes não óbvios, mas que com o cuidado e perfeccionismo dos mestres cervejeiros da Baden Baden conseguiu chegar num equilíbrio, trazendo harmonia entre leveza e amargor. São cinco grãos milenares em sua receita: amaranto, aveia, quinoa, trigo, além é claro da cevada. Os grãos trazem múltiplos e harmônicos aromas e sabores, com cor dourada e espuma cremosa. Quem estiver curtindo a Sommerfest 2017 não pode deixar de experimentar essa cerveja. “Trazer para a festa diversos estilos, de diferentes marcas da empresa, é reforçar nosso desejo e compromisso na democratização do acesso a cervejas especiais de qualidade e com preço justo”, explica Alexandre.

Outro sucesso do festival é o chopp da Kirin Ichiban. A bebida é feita apenas com malte de cevada, sem adjuntos, seguindo a Lei da Pureza Alemã. Outro diferencial é o método de fabricação batizado de First Press, ou primeira prensagem. Nesse procedimento a cervejaria usa apenas o malte da primeira prensagem do mosto cervejeiro. Por isso, ela é denominada Ichiban, que significa “primeira” e “melhor”, em japonês. Esse procedimento é o grande segredo do sabor marcante e refrescante da cerveja.

Participam da Sommerfest também as cervejarias Berghain, Bierland, Blauer Berg, Cerveja Blumenau, Container, Das Bier, Escola Superior de Cerveja e Malte-ESCM, Handwerk, Schornstein e Zehn Bier.

A celebração reserva ainda atividades para os convidados como a tradicional competição de chope em metro, realizada sempre nos intervalos das bandas e danças folclóricas, e o Rei do Tiro, uma disputa de tiro. Quem também participa da Sommerfest é a realeza da Oktoberfest 2017, a rainha Bruna Ponchielli, a primeira princesa Vanessa Salvador e a segunda princesa Bianca Tribess, que darão as boas-vindas aos visitantes.

Ingressos:

Inteira: R$ 16,00
Meia-Entrada: R$ 8,00
Estudantes: Apresentar a carteirinha de estudante com foto e data de validade.
Professores: De escolas públicas e particulares estabelecidas no Estado de Santa Catarina, de todos os níveis de ensino, mediante comprovação de identidade e vínculo empregatício (carteira de trabalho ou crachá, juntamente com carteira de identidade pessoal). Lei Estadual 16.448/2014 e Lei Municipal 6.617

Pessoas com 60 anos ou mais e de 12 a 17 anos, apresentando documento com foto e data de nascimento que comprove direito ao beneficio.

Traje Típico: Lei Municipal 7668 – Verifique a aba Trajes Típicos para detalhes e restrições.

Classificação: Livre para pessoas com 16 anos ou mais. Menores de 16 anos poderão entrar apenas acompanhados pelos pais ou por responsáveis legais.

Sommer Fest Blumenau 2017
Quando: De 05 a 27 de janeiro, sempre às quintas e sextas-feiras;
Horário: quintas-feiras das 19h às 01:30 e sextas-feiras das 19h às 02h30;
Local: Parque Vila Germânica – Bluemanu/SC
Site: www.sommerfestblumenau.com.br

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...