Cervejaria Klein Lança Pumpkin IPA

No próximo dia 31/10, será lançada em Curitiba o rótulo sazonal da cervejaria Klein, a Pumpkin IPA. A novidade também chega nas outras cidades do país após o feriado.

A Klein Pumpkin IPA é uma cerveja com base de India Pale Ale e adição de abóbora, cravo, canela e cardamomo. Ao contrário das outras cervejarias deste tipo no mercado, a Klein apostou em uma base que garante ao produto um caráter diferenciado de seus concorrentes. Os sabores aliados aos aromas surpreendem quem a prova. A cerveja tem 45 IBU e 6,2% ABV.

Klein Pumpkin IPA

O rótulo foi inspirado no Halloween, mais precisamente na história de Jack O’Lantern que dá nome à abóbora usada nas festividades. A lenda remete à história de um homem que fez pactos com o diabo para continuar bebendo e após enganá-lo por duas vezes acabou amaldiçoado e vagando pelos mundos.

Por isso acendem-se lâmpadas de abóboras no dia das bruxas, para ajudá-lo a encontrar o seu caminho de luz e finalmente poder descansar. Neste Halloween Jack irá se arrepender por ter feito pactos por outras bebidas antes de conhecer a Pumpkin IPA, esta sim teria valido a pena ter feito muitos acordos.

Quando for beber a sua, tome cuidado pois esta cerveja pode te pegar pelo paladar e fazer você nunca mais desejar gostosuras, mas sim lúpulos e leveduras!

A Klein Pumpkin IPA poderá ser encontrada também online no Clube do Malte.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...