Cerveja libanesa 961 Beer chega em SP

O Boteco & Cerveja foi conferir o lançamento dos rótulos da cervejaria 961 Beer em São Paulo em evento realizado no restaurante Dalva e Dito.

Fundada em 2006, a 961 Beer é a primeira e única cerveja artesanal do Líbano e Oriente Médio. Com importação exclusiva da Brave Company para São Paulo, a cerveja chega em 3 rótulos: Lager, Witbier e Porter.

961 Beer

A história do surgimento da cervejaria é bastante interessante e cheia de atitude e coragem. A 961 Beer (referência ao código de área do Líbano) surgiu em 2006, quando Líbano estava em conflito e Mazen Hajjar, preso em seu apartamento, lia o livro “Beer School”, de Steve Hindy, da Brooklyn Brewery.

Contudo, não era possível conseguir no país e nem importar os ingredientes. Foi quando, em um encontro com Henrik Haagen, executivo dinamarquês, deu inicio a sociedade em que Haagen enviava os ingredientes de seu país de origem e Hajjar fazia a cerveja, artesanalmente, em seu apartamento. A qualidade foi melhorando após muita pesquisa e estudo. Com uma cerveja mais madura, montaram galpão, em seguida um pub em Beirute que se tornou um sucesso. Em 2009, com demanda maior do que podiam suprir, fecharam o galpão e o pub para reformular o negócio.

Em 2011, a cervejaria reabre reestruturada e hoje exporta para mais de 15 países.

961 Beer: Divo e DIta.

Para o lançamento da 961 Beer no Brasil a importadora Brave Company preparou um almoço de degustação no restaurante do renomado chef brasileiro Alex Atala.

961 Beer Witbier

Possui cor amarelo palha, turva, com aroma cítrico agudo e marcante de laranja libanesa e coentro em segundo plano. Na boca, o sabor repete o aroma, com cítrico marcante, trigo e coentro (mais evidente no paladar do que aroma), além de boa e refrescante acidez. Carbonatada, corpo leve, final rápido e refrescante, Combina bem com frutos do mar, mexilhões, sushi e saladas.

961 Beer: Witbier.

A degustação começou com a 961 Beer Witbier harmonizando com salada.

961 Beer: Witbier e Salada

961 Beer Lager

Foi eleito o melhor rótulo na categoria, na Hong Kong International Beer Awards em 2012. É de cor dourada, com boa formação e persistência de espuma. Possui aromas maltados, lembrando panificação, com lúpulo herbal e floral em segundo plano. Na boca, malte bem equilibrado com amargor de lúpulo e boa carbonatação com corpo de leve para médio. À mesa, harmoniza muito bem com carnes de frango e peixe, saladas e verduras, além dos brasileiríssimos feijão carioca ou fradinho. Experimente também com comidas condimentadas, como baiana, mexicana e tailandesa.

961 Beer: Pilsen.

A 961 Beer Lager foi harmonizada com o prato principal, filet de St. Peter.

961 Beer: Pilsen com St. Peter.

961 Beer Porter

É uma cerveja escura de tradição inglesa, é uma cerveja preta opaca, mas tem corpo médio, boa carbonatação e final seco, o que mantém a cerveja leve. É também extremamente aromática. Feita com um blend delicado de maltes que lhe dão sabor e aroma lembrando chocolate meio amargo e café com leite. Na boca, o amargor dos maltes torrados se combina a uma leve acidez. Harmoniza bem com carnes grelhadas, de caça, pratos condimentados e sobremesas à base de chocolate ou frutas vermelhas.

961 Beer: Porter.

Fechando a degustação, a 961 Beer Porter acompanhou a sobremesa creme de Chocolate meio amargo com priprioca.

961 Beer: Porter com creme de chocolate.

As harmonizações propostas foram excelentes e todas as cervejas degustadas agradaram apresentando uma boa drinkability.

Onde encontrar (atualizado 15/07):

Aconchego Carioca SP – Alameda Jaú, 1372 – Jardins
Al Baladi – R Pais de Araujo, 185 – Itaim Bibi
Barbacoa – R. Dr Renato Paes Barros, 65 – Itaim Bibi
Coisa Boa – R. Pedroso Alvarenga, 909 – Itaim Bibi
Empório Alto de Pinheiros – Rua Vupabuçu, 305 – Pinheiros
Halim – R. Doutor Rafael de Barros, 56 – Paraíso
Rex Bistro – Rua da Consolação, 3193 – Jardins
Sassa Sushi – Avenida Horácio Láfer, 640 – Itaim Bibi
Varanda Mercearia – Praça Deputado Dario de Barros, 401 – Cidade Jardim
Varanda Mercearia – Rua Olimpiadas, 360, loja 120 – Shop. Vila Olimpia

961 Beer
www.facebook.com/961beerbr
@961beerbr 

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...