Top Bares para Turistas na Copa

Devido a  Copa do Mundo no Brasil, São Paulo e algumas outras cidades do país receberão muitos turistas estrangeiros e de outros estados. Então separamos alguns bares que não podem faltar no roteiro de  todos que visitarão a cidade e esperam se refrescar com uma boa cerveja.

O Boteco & Cerveja escolheu 10 bares para turista nenhum botar defeito! Confira.

BrewDog São Paulo

BrewDog São Paulo

Inaugurado nesse ano, o bar da BrewDog está instalado em uma oficina mecânica desativada em Pinheiros e traz 22 torneiras de chope da cervejaria escocesa e algumas convidadas. É a primeira filial fora da Europa dessa cervejaria mundialmente conhecida, o que já torna o bar como um ponto obrigatório para quem se dedica as cervejas especiais.

Saiba mais: BrewDog São Paulo.

Schornstein

Schornstein Krug

Se o turista quiser esticar um pouco a passagem por São Paulo até Holambra, a cidade das flores e estância turística que teve uma grande imigração holandesa, vai encontrar logo na entrada da cidade a Schornstein Krug, uma filial da micro cervejaria de Pomerode. A Schornstein vem ganhando destaque no cenário cervejeiro e com muita justiça. A cervejaria tem um bar no mesmo local onde os visitantes podem apreciar seus diferentes estilos de cervejas e provar petiscos da culinária alemã. Vale a pena a visita à cidade e a parada na Schornstein.

Saiba mais: Schornestein Krug.

Fiambreria Bar

Fiambreria Bar.

Esse pequeno e aconchegante bar em Pinheiros aberto no final de 2013 tem como diferencial fazer parte de um hostel portanto pode hospedar turistas também. A chef Camila Monteiro além dos petiscos de fiambres traz sempre novidades no cardápio. Um dos destaques fica por conta da porção de pão de queijo no molho de queijo canastra. A carta de cervejas é toda dedicada às micro cervejarias e artesanais brasileiras. O turista irá encontrar preços honestos e um ótimo atendimento.

Saiba mais: Fiambreria Bar.

Cervejaria Nacional

cervejarianacional_10

Localizada no bairro de Pinheiros entre a Cardeal e a Teodoro a cervejaria oferece sua própria cerveja artesanal e é referência em brewpub. São 5 estilos diferentes que levam o nome de lendas do folclore brasileiro, além das sazonais. A casa possui 3 andares sendo o térreo a fabrica onde são produzidas as cervejas, podendo ser visitada, o 2° andar fica o bar e o 3° andar fica o restaurante (um ambiente mais tranquilo e aconchegante). Nos dias de jogos da seleção brasileira haverá programação especial, R$ 95 para torcer, comer e beber a vontade.

Saiba mais: Cervejaria Nacional.

O’Malley’s

Talvez um dos mais famosos e badalados Pub de São Paulo. Há 4 quadras do metro consolação o estabelecimento, que lembra um pub irlandês, está dividido em 4 ambientes com altos balcões de madeira escura, poucas mesas, luz baixa e TVs espalhadas ligadas em canais de esporte (provavelmente passará alguns jogos na Copa). Além da diversidade de drinks e rótulos de cerveja eles tem 05  torneiras de chope disponíveis: Fuller’s London Pride, Fuller’s IPA, Old Speckled Hen, Heineken e Guinness.

Saiba mais: O’Malleys.

Caetano’s Bar

Caetano's Bar: Panceta.

Caetanos é um dos mais agradáveis bar da zona norte, seu ambiente é amplo  e o atendimento impecável. Além de contar com uma carta muito especial de cervejas. O cardápio é separado por países entre alemãs, britânicas, belgas e brasileiras, as opções de petiscos, lanches e chapas são ótimas e nossa dica é não deixe de experimentar o Leitão a Pururuca  acompanhado por mandioca, molho barbecue, maionese e vinagrete! Para o período da copa terão uma programação especial com música ao vivo, open bar e rodízio de comida de boteco nos jogos do  Brasil. As entradas dos jogos do dia 12, 17 e 23/06 já estão a venda!

Saiba mais: Caetano’s Bar.

Cervejaria Theodora

theodora08

Em Santo André fica essa micro cervejaria e brewpub que completou recentemente 1 ano de vida. A casa conta com 4 rótulos permanentes (Pilsen, IPA, Witbier e Schwarzbier) e com a sazonal Bock. As cervejas levam nome de deusas gregas (Tessália, Lys, Hera e Thera). Uma das especialidades da casa é a carne de cordeiro, criado em Botucatu/SP por um dos sócios da casa, garantindo muita qualidade também na comida. Por esses dois fatores a Cervejaria Theodora merece estar em um dos lugares para se conhecer durante a Copa!

Saiba mais: Cervejaria Theodora.

Tubaína Bar

Com uma decoração retro que encanta e um cardápio recheado de quitutes com cara de receitas da avô o bar tem o maior acervos de marcas de Tubaína. Alem disso chope, cervejas especiais e drinks (elaborados ou não com o refrigerante).Vale a pena provar a Coxinha de Feijão e a  porção de Linguiça Crioula (linguiça, cebola roxa, pimenta dedo de moça, coentro, salsinha e pães).

Saiba mais: Tubaína Bar.

Dama Bier

Pertinho de São Paulo, Piracicaba é conhecida pelas deliciosas pamonhas! A cidade com o sotaque mais caipira do estado hoje também é famosa por ter a micro cervejaria Dama Bier que vem arrebatando prêmios e mais prêmios. Junto das instalações da fábrica, há um belíssimo bar onde é possível degustar todas as delícias produzidas na casa.

Saiba mais: Dama Bier.

Veloso Bar

Vir ao Brasil e não comer coxinha e tomar caipirinha não tem o menor sentido, para resolver isto nada melhor que visitar o Veloso. O bar está sempre cheio mas a demora é compensada quando a porção da famosa e deliciosa coxinha (considerada uma das melhores de SP) chega a mesa acompanhada de uma caipirinha. E a diversidade de sabores não são poucas. A de limão com Caju e de frutas vermelhas são as nossas favoritas.

Saiba mais: Veloso Bar.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...