Lançamento da Lake Side American Pale Ale da Way Sem Glúten

Nessa semana fomos até o Aconchego Carioca SP conferir o lançamento da Lake Side Beer, o rótulo American Pale Ale sem glúten, colaborativa com a Way Beer. Durante o caminho ficamos tentando imaginar qual seria o sabor de uma cerveja sem glúten, já que nunca havíamos provado.

A principio a proposta me empolgou pois embora não seja celíaca, estou tentando consumir menos glúten em minhas refeições. Estimasse que existam mais de 4 milhões de celíacos no Brasil sendo que a cada 3 celíacos, 2 são mulheres.

Lake Side Way APA

Com um método único de produção, a Way APA by Lake Side, passou por um tratamento exclusivo que, através de enzimas, garantiu a quebra das proteínas de glúten presentes nos grãos de malte da receita premiada. Os admiradores do rótulo podem ficar tranquilos, já que o processo não alterou as principais características da bebida – seu sabor maltado, cítrico e amargor acentuado estão intactos.

Lake Side Way APA

Na receita foram utilizados 3 lúpulos americanos (Cascade, Citra e Amarillo), malte caramelizado Crystal 60 e levedura American Ale. E também passou pelo processo de Dry Hopping (adição de lúpulo no final da maturação). Com 31 IBU e 5,2% ABV tem um aroma cítrico e ótima drinkability. Degustamos vários copos e além de gostar muito da cerveja, no final não nos sentimos estufados, graças a ausência do glúten.

Lake Side Way APA, Paulo Veit

Durante lançamento, Paulo Veit, mestre cervejeiro e proprietário da Lake Side bateu um delicioso papo com os convidados, onde falou sobre o crescimento do consumo de cervejas sem glúten no país, a grande responsabilidade dedicada ao produzir para esse segmento (na fábrica da Lake Side não é feita nenhuma cerveja que não seja sem glúten) e projetos futuros.

Ficamos admirados com a Lake Side as novidades que estão por vir. Só temos a parabenizar o projeto de reproduzir cervejas de sucesso em parceria com outras cervejarias para receitas sem glúten, que agora chegam também aos copos dos celíacos e adeptos. E viva a nova cultura cervejeira!

Lake Side Beer
www.lakesidebeer.com.br
Onde encontrar: Eataly, Empório Santa Luzia, Tartuferia San Paolo e mais de 300 endereços pelo Brasil.

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...