BrewDog Camden

No bairro londrino de Camden Town, reduto de músicos, punks e da cultura alternativa está um dos bares que eu mais desejava conhecer nessa passagem por Londres.

BrewDog Camden Town.

A BrewDog é uma jovem micro cervejaria escocesa e muito conhecida pelas inovações de seus arrojados proprietários e pelo marketing agressivo.

BrewDog Camden Town

A cervejaria produz cervejas bem lupuladas, um copo cheio para os amantes do amargor! O maior objetivo da cervejaria é realizar a revolução cervejeira por um mundo somente com cervejas de qualidade.

BrewDog Camden Town

Chegamos cedo e o pub já estava praticamente lotado.

IMG_6978

Há dois ambientes no local: o principal onde as pessoas ficam mais em pé e o inferior onde há mais conforto, com mesinhas e sofás.

BrewDog Camden Town

Pra começar pedi um chope Hardcore IPA, estilo Double IPA com 9,2% de teor alcoólico (ABV). Fresquinha e deliciosa como esperava.

IMG_6972

A mais pedida entre todos que estavam conosco foi a Fake Larger (4,7% ABV), uma Bohemian Pilsen lançada no começo de 2013 que agradou a todos. Eu estava na busca de cervejas mais amargas, mas provei a Fake Lager e agradou demais. Ótima Bohemian Pilsen. Uma curiosidade é que estávamos com pessoas que moravam em Londres mas ainda não conheciam a BrewDog e não tinham o hábito de tomar cervejas amargas, por isso a Fake Lager é uma boa escolha pra quem está começando a se aventurar no mundo cervejeiro. Acabou agradando, ficaram empolgados com a cervejaria e viraram clientes (ou fãs?).

BrewDog Camden Town

Outra cerveja que provei foi a Hello, My Name is Mette Marit, (8,2% ABV) uma Double IPA que era a cerveja da semana no Hopinator (um processo de dry-hopping, técnica que  adiciona lúpulo na maturação da cerveja, conferindo aromas, sem interferir significativamente no amargor). Uma experiência fantástica.

BrewDog Camden Town: Hello My Name is Matte Marit

BrewDog Camden Town Hopinator

Ficou curioso do nome? É uma polêmica! Mette Marit foi casada com o príncipe da Noruega e sofreu uma grande censura por ser julgada inadequada para um casamento real. Na Noruega você pode pedir esta mesma cerveja pedindo uma “Hello My Name Is Censored”.

BrewDog Camden Town

Um fato a ressaltar é que em Londres há taxação adicional de impostos para bares que desejam servir cervejas com teor alcoólico maior que 5%. Então uma half pint de Hello, My Name is Mette Marit saiu quase pelo preço de uma pint de uma Fake Lager. Mas o que não me impediu de tomar as mais “fortes”! :-)

BrewDog Camden Town

A grande notícia é que o bar da BrewDog está prestes a ser foi inaugurada em São Paulo no dia 22 de janeiro, sendo a primeira unidade na América Latina fora da Europa. Confira aqui.

BrewDog.

Para quem ama cerveja, esse pub é obrigatório em Londres ou qualquer outra cidade que tenha uma unidade da BrewDog! No final de 2012 eram 11 bares no Reino Unido.

BrewDog Camden
113 Bayham St (at Greenland St), Camden, Greater London NW1 0AG
www.brewdog.com/bars/camden


Exibir mapa ampliado

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...