Beer Experience 2013.

Aconteceu no ultimo final de semana a etapa Paulista do Beer Experience 2013 que teve um público de 14 mil visitantes e foram consumidos por volta de 25 mil litros de cerveja. Visitamos o evento no domingo, dia em que a banda Demônios da Garoa se apresentou.

Beer Experience 2013: Demônios da Garoa.

A principal mudança em relação à edição anterior foi o espaço. O BEX foi realizado no grande Pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

Beer Experience 2013.

Infelizmente as cervejas estavam com preços iguais ou até maiores do que encontramos em empórios ou bares especializados, o que nos frustrou.

Estavam sendo vendidos doses para degustação, então aproveitamos para provar a belga Fantome Magic Ghost (8% de teor alcoólico), uma cerveja naturalmente verde pela adição de chá verde, muito saborosa e diferente. A dose custou R$ 10 por 100ml.

Beer Experience 2013: Fantome Magic Ghost.

No evento foram lançadas as cerveja do João Gordo (estilo hefe weizen), da banda Claustrofobia (estilo witbier) e da banda Korzus (stout).

Beer Experience 2013: Cerveja João Gordo e outras de bandas.

Havia também um stand da cerveja do AC/DC.

Beer Experience 2013: Cerveja AC/DC.

Um novidade que chamou a atenção foi a 1000 IBU’s (8% de teor alcoólico) da cervejaria Invicta. A IBU é a escala de amargor da cerveja. As mais amargas do mercado chegam a 120 IBU’s o que gerou uma polêmica relacionada a possibilidade dessa cerveja atingir os 1000 IBU’s.

Beer Experience 2013: Invicta 1000 IBU.

A cervejaria Urbana lançou o novo rótulo da sua cerveja Gordelícia, uma belgian strong golden ale.

Beer Experience 2013: Urbana Gordelícia.

A Dortmund estava com a sua nova Old Ship Pale Ale. A cervejaria de Serra Negra vem produzindo ótimas cervejas.

Beer Experience 2013: Dortmund Old Ship Pale Ale.

No espaço Karavelle VIP eram servidos quitutes, cervejas e chopes Karavelle à vontade. Poderia ter tido mais capricho nessa área que tinha um preço diferenciado em relação à entrada do Beer Experience.

Beer Experience 2013: Karavelle Red Ale.

Houveram poucas novidades e em alguns momentos sentimos uma certa desorganização com falta de informações. Achamos que o evento deixou a desejar em relação à edição passada.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.