Biritis, cerveja em homenagem ao Mussum

Cerveja Biritis.

Ontem foi divulgada uma notícia que agitou o mundo cervejeiro. Sandro Gomes, filho do humorista Mussum (falecido em 1994), está lançando sua primeira cerveja, batizada com um dos bordões utilizados pelo seu pai na época dos Os Trapalhões: Biritis.

Além do apelo comercial graças ao humor e carinho do público pelo Mussum, a cerveja demonstra preocupação com a qualidade. Sandro Gomes (um dos sócios da cervejaria Brassaria Ampolis) procurou a cervejaria Urbana afim de desenvolver uma cerveja leve que agradasse em todas as épocas do ano de acordo com o clima de nosso país. Sandro que herdou o gosto pela cerveja, tornou-se um cervejeiro exigente e quis fazer essa homenagem ao seu pai com um produto à altura.

Cerveja Biritis (Mussum).

A produção será feita pela cervejaria Dortmund de Serra Negra/SP. Pelos envolvidos no projeto só podemos esperar uma bela cerveja tanto para beber quanto para se ter na prateleira.

O lançamento será feito no dia 19 de agosto e a Biritis Vienna Lager estará disponível em garrafa 600ml em alguns bares especializados em SP e RJ e também na loja da escola de samba Mangueira.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...