Tibaya Cervejaria Lança Novo Rótulo Dunkelweizen

Tibaya, a primeira cervejaria artesanal de Atibaia/SP está começando 2016 com um lançamento. Trata-se da Pedra Grande Dunkelweizen.

Com 5,4% de álcool e 14 IBUs (unidade de amargor), a cerveja que será produzida durante o ano inteiro é o 6º rótulo da empresa que já conta com a Pedra Grande Pilsen, Weiss, Stout, Pale Ale e Bock (a única sazonal da cervejaria).

A Pedra Grande Dunkelweizen é uma cerveja com leve amargor, corpo médio e tem como diferencial a utilização de seis diferentes maltes de cevada e de trigo em sua composição.

De coloração marrom escuro (cor 82 do EBC), o produto tem ótimo drinkability e ainda possui espuma bastante cremosa, densa e de queda lenta.

Além disso, não é filtrada, o que garante as melhores características do aroma e sabor dos maltes e lúpulos.

O copo ideal para sua degustação é o Weizen e a temperatura sugerida para ser apreciada deve ficar entre 4º e 7º C.

pedra-grande-dunkelweizen-garrafa

A cerveja harmoniza com bolinho de bacalhau, pato assado, salmão defumado, truta grelhada, ovos com bacon, carnes bovinas assadas ou grelhadas, frutos do mar, salada ceasar, queijos mozarela e provolone.

“A Dunkelweizen chega para contemplar nossos clientes, que já estavam pedindo uma cerveja com essas características” afirma Luis Antônio Rosa, diretor financeiro da Tibaya Cervejaria.

Já o mestre-cervejeiro e diretor de produção da empresa, Eduardo Félix, ressalta que apesar de todo o cenário econômico do país em 2015, a Tibaya Cervejaria está em fase de grande crescimento.

“Prova disso é conseguimos lançar nossa Dunkeweizen antes mesmo da inauguração da nossa nova fábrica, no bairro do Estoril, em Atibaia, SP, que está prevista para o final do primeiro trimestre de 2016”, completa o profissional.

A fábrica da cervejaria Tibaya atualmente tem capacidade para produzir até 4.400 litros por mês. Com a inauguração da nova fábrica, passará para 8 mil litros. Planejam até final do ano, abastecerem o mercado com 15 mil litros por mês. Hoje os rótulos da Tibaya podem ser encontrados em mais de 100 pontos de distribuição na cidade de Atibaia e região.

Tibaya Cervejaria
Site: www.tibayacervejaria.com.br
Facebook: www.facebook.com/cervejasartesanaistibaya

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...