Cruzat Beer House

Localizado no Paseo La Plaza seria impossível não visitar o Cruzat, um pub com decoração meio medieval e luz baixa onde as garrafas de cervejas completam a decoração do lugar.

Ambiente medieval.

O Cruzat foi o primeiro Pub do país e conta com mais de 150 tipos de cervejas artesanais e 14 tipos de chopes, sendo a casa com a maior variedade de cervejas da Argentina.

Ambiente

Se você quer beber uma boa cerveja em Buenos Aires, o Cruzat é ponto obrigatório. Fomos em época de Halloween e a casa estava toda enfeitada. Dando um clima todo especial.

Halloween no Cruzat.

Duas geladeiras grandes ficam no salão facilitando sua escolha. O Cruzat conta com 4 chopes de fabricação própria.

Muita cerveja.

Começamos com uma Patagonia Amber Lager 600ml ($ 35), achamos bem leve, pouco adocicada no começo e um pouquinho amarga no final. Bem agradável e refrescante.

Patagomia Amber Lager.

O Elder pediu uma Gülmen Roja Pale Ale ($ 24), cerveja artesanal da Patagônia, bem amarga, agradou o paladar dele. Recomenda pra quem procura uma cerveja mais amarga.

Gülmen Rojo Pale Ale.

Já em matéria de chope, experimentamos duas enormes canecas de 650cc por $25 cada. Provamos um chope IPA com teor de 6.5%, amarga e forte, mas não tanto quanto a Gülmen. E também a Honey, com um leve sabor de mel. Aprovadas também.

Chope IPA da casa.

Para comer pedimos lanche. O Elder pediu um Escalope Cruzat ($ 33), um enorme lanche preparado com carne escalope, presunto cozido, queijo cheddar, tomates assados, cebola grelhada e ovo frito. Uma verdadeira refeição, foi bem difícil comer tudo. Foi preciso talheres, a carne não era tão macia, mas o sabor era muito agradável. Exige uma cerveja bem amarga para harmonizar.

Escalope Cruzat.

Provei o Cruzat Burger ($ 30), que tinha nos seus ingredientes hamburguer de panceta, cheddar, cebola caramelizada, mostarda e cerveja. Um lanche menor, leve e mais saboroso que o Escalope. Os dois lanches acompanham fritas.

Cruzat Burger.

Para finalizar a noite pedi um Petit Gateau como sobremesa, um pouco diferente do que estamos acostumados, dois pedaços de brownies com uma bola de sorvete. Muito bom.

Petit Gateau.

O atendimento foi bom, uma experiência inesquecível que com certeza nos fará voltar em breve à esse templo da cerveja hermano!!!

Ambiente.

Cruzat Beer House
Sarmiento 1617 – 1º piso – Passeo La Plaza
Buenos Aires – Argentina
www.cruzatba.com


Exibir mapa ampliado

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.