Fábrica Eisenbahn

Antes de começar a falar sobre a fábrica da Eisenbahn, eu preciso deixar claro que sou um consumidor de cerveja comum, como muitos brasileiros. E há bem pouco tempo comecei a me aventurar nas cervejas especiais. E é aí que a Eisenbahn entra!

Em outubro de 2008, com 28 anos, realizei um grande sonho de ir festejar na Oktoberfest em SC.

Até então pra mim cerveja era tudo igual. A diferença eram só os preços! E nessa viagem com namorada e amigos, estava o Gui, o mestre cervejeiro da nossa galera! E ele havia comentado que uma das coisas que deveríamos fazer quando estivéssemos em Blumenau, era conhecer a fábrica da Eisenbahn. Concordamos e ficamos ansiosos pela nova experiência.

E o que tenho a dizer é que a nossa passagem pela Oktober não estaria completa sem essa visita a Eisenbahn. A fábrica conta com um barzinho (Estação Eisenbhan) que fica separada por uma janela de vidro. Quando se está no bar, você vê sua cerveja/chope sendo produzida.

No canto do bar tinha uma familia cantando músicas tipicas, todos com rostos rosados e trajes típicos.

E lá você pode também comprar os produtos da microcervejaria (camisetas, kits, copos, etc). Não saímos de lá sem a camiseta do Gui, muito legal diga-se de passagem!

Para visitar a fábrica, pagamos R$ 5 com direito à um copo de chope retirado diretamente (geladinho) do tanque de fabricação. E isso é o que faz valer a pena, além de conhecer o processo de fabricação, todos os ingredientes utilizados e todas as cervejas produzidas.

E dali fomos para a grande festa e bebemos todas as Eisenbahns que podíamos! Desde então aprendi que cerveja não é tudo igual, muito pelo contrário! Existem cervejas e cervejas!

Eisenbahn
Rua Bahia, 5181 – Salto Weissbach, Blumenau/SC
Fone: 47 3488-7371
Estação Eisenbahn: 47 3488-7307
Central de Relacionamento: 0800 7734736

Para conhecer mais sobre a Eisenbahn, acesse o site:
http://www.eisenbahn.com.br

Hino:
Hino Eisenbahn

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Guilherme disse:

    Aquele chopp direto do barril é demais, só visitando a fábrica mesmo pra poder provar… Quem estiver por aquela região é parada obrigatória!!! Afinal de contas além da possibilidade de visita, lá é um dos únicos bares do Brasil que vendem as linhas de produção limitada da Eisenbahn.

  1. 01/04/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Elder, ButekoPingazilla. ButekoPingazilla said: Blogou: Fábrica Eisenbahn http://botecoecerveja.com.br/?p=253 […]