Festival de Dia de Muertos e de Tacos Mexicanos no Memorial da América Latina

O Tradicional evento do México, o Festival de Dia de Muertos, acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro no Memorial da América Latina, compartilha a rica cultura mexicana no ambiente brasileiro. Ao ativar memórias da América Latina, ele promove a diversidade cultural em ambiente descontraído, sendo atualmente considerada no Brasil a segunda maior do mundo.

Com apresentação de Mariachi, exposição de Altar dos Muertos e diversões tais quais acontecem em cidades do México, o festival ainda terá concurso de fantasias, ringue de lucha libre e muita gastronomia mexicana com tacos, burritos, quesadillas, nachos, margaritas e muito mais.

Na programação o evento terá apresentação de Mariachis, o estilo musical considerado como a alma mexicana, com Mariachi Reyes Azteca, Mariachi SP Brasil e Mariache Zarate. Além de música latina, o ringue de Lucha Libre, com duplas de luchadores mascarados apresentando sequência de holds e movimentos aéreos. E para trazer todo colorido da festa, o evento conta com concurso de fantasia infantil no sábado e para adultos no domingo.

E para aqueles que querem entrar no clima da festa, o evento reúne mais de 10 profissionais de maquiagem artística para transformar seu rosto numa bela caveira mexicana, com bastante cores, com valores a partir de R$ 30,00.

Além de muitas comidas e danças típicas do país latino, o evento contemplará todas as idades e paladares, com hambúrgueres, crepes, doces, churros, pasteis, espetinhos e muito mais, sendo dois dias de momentos felizes e de guardar boas memórias entre as pessoas.

Altares dos Muertos

Os altares dos muertos, sob curadoria do Arthur Jorge Santos Lima, divulgam a cultura mexicana e deixa o espaço para reflexão sobre contrastes entre Brasil e México, em relação a sentimentos e rituais ligados a morte, ativando memórias da América Latina.

Na exposição dos altares a sua entrada mostra a conexão com a crença azteca, que associa a chegada das borboletas monarcas à vinda dos espíritos para as celebração dos dias dos mortos e sequencia dos altares ilustrando a celebração da vida e da morte no contexto do dia dos mortos.

Da Gastronomia

Dos pratos mexicanos os destaques serão os mais diversos burritos, tais como: Guaquita (Tortilha, arroz, chilli, guacamole, sobrecoxa desossada, tomate, cebola roxa e queijo, Bacon e sour cream), Diferentito (Tortilha, queijo, cheddar, tomate, cebola, bacon, guacamole e linguiça apimentada, alface + molho de salsa, Maraca Vegetariana (Tortilha, queijo, cheddar, arroz, feijão vermelho, pepino japonês, tomate, cebola e alface e sour cream), Porção Casalzito (Batata Frita, Nachos, Chilli, Guacamole e Cheddar.

Além disso terão: Papa Rellena (espécie de croquete), Tamales (que lembra uma pamonha, mas é proveniente da culinária asteca) e Quesadillas (Queijos, Carne e até de Porco). Das bebidas Frozen Margarita, Chicha Morada (bebida não-alcóolica de milho roxo típica do Peru, mas que passou a ser também de muitos outros países) e cervejas dos mais diversos tipos.

Para os vegetarianos e veganos, terão opções como Chimichangas vegana: três burritos de tortilla de trigo dourado com suculento porco vegano Lennon’s savory pork chilório, alface, tomate e salsa taqueria; Combo Te Quiero Mucho 3 tacos, 3 burritos, 3 quesadillas e nachos (com queijo vegano dentre as opções), Coxinhas veganas de jaca, shimeji e brócolis com milho e ervilha, Dupla de Tacos de cogumelos com chipotle e abóbora, guacachilli, picles de cebola roxa, repolho e coentro e Burrito Vegetariano (Tortilha de trigo, recheada de pasta de feijão, abobrinha, cogumelos, queijo mussarela e guacamole), entre outros.

Shows gratuitos e Concursos de Fantasias

Nos dois dias do evento, o público presente poderá dançar e se divertir com shows gratuitos e de ritmos diversos, conforme programação a seguir:

Sábado, 4 de novembro

11h – DJ Flavia Durante – Set Latino
12h – Julio e Banda
13h10 – Mariachi Reyes Azteca
14h20 – Lucha Libre
15h – Mariachi SP Brasil
16h – DJ Flavia Durante – Set Latino
16h45 – Concurso Fantasia Infantil
18h – Lucha Libre
19h – Douglas e Sandrinho
21h – Encerramento evento

Domingo, 5 de novembro

11h – DJ Flavia Durante – Set Latino
12h30 – Fone Sur
13h30 – Lucha Libre
14h10 – Fone Sur
14h40 – DJ Flavia Durante – Set Latino
15h – Mariachi Zarate
16h15 – DJ Flavia Durante – Set Latino
16h45 – Concurso Fantasia Adulto
18h – Lucha Libre
19h – Calango Brabo
21h – Encerramento Evento

O Memorial da América Latina está localizado na Av. Mario de Andrade, 664, Barra Funda e o evento será com acesso pelos portões 05 e 02 (Rua Taigipuru). Para saber todas as novidades do Festival de Los Muertos e de Tacos e toda a agenda de eventos da Art Shine, siga as suas páginas no Instagram e Facebook.

FESTIVAL DE DIA DOS MUERTOS E FESTIVAL DE TACOS

Data: 4 e 5 de novembro (sábado e domingo)
Horário: 11 às 21h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av Mario de Andrade, 664, Barra Funda – Portões 8, 9, 12
Estacionamento pagos à parte: Portões 8 e 15
Bicicletário: Ao lado do portão 9
Classificação livre para todas as idades

Divulgação: Fernanda Spagnuolo

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...