Eisenbahn e Porta dos Fundos mostram em esquete como é viver no Modo Eisen

A Eisenbahn, marca de cervejas artesanais pertencente ao Grupo HEINEKEN no Brasil, lança esquete “Vezes 2” em parceria com o Porta dos Fundos e apresenta aos consumidores o Modo Eisen, autarcia que incentiva as pessoas a saírem do modo acelerado e viverem na velocidade 1x. O conteúdo que já está disponível no Youtube vem para dar ênfase aos resultados da pesquisa realizada pela Eisenbahn com o Instituto Datafolha, segundo a qual 43% dos brasileiros vivem de forma acelerada ou muito acelerada e apenas 9% declaram viver em ritmo calmo.

Durante o primeiro semestre, a Eisenbahn montou a estratégia de comunicação para evidenciar um alerta deste estudo: viver no automático prejudica a criação de memórias e reduz a chance de se ter bons momentos com família e amigos, já que encontros são afetados pela longa lista de tarefas e obrigações impostas diariamente na vida cotidiana. Para conhecer o conteúdo integral da pesquisa clique aqui.

Com base nisso, a esquete do Porta dos Fundos ilustra de forma lúdica e com muito humor, como é efetivamente essa aceleração do dia a dia das pessoas. No filme, Felipe (Camillo Borges) e Rodrigo (Ed Gama) são amigos que conversam no bar em uma velocidade acelerada, 2x, fazendo uma analogia à pesquisa da marca. O roteiro se desenrola com a chegada da Ana (Macla Tenório), antagônica na história e que vive na velocidade 1x, ou seja, com o “Modo Eisen” ativado. O grupo começa a conversar, Ana questiona porque os amigos estão agindo daquela forma – agitada e acelerada. A conclusão, mais que óbvia, reforça que não é possível aproveitar tão bem os momentos relevantes da vida se estiver no modo acelerado, provando, portanto, a importância do tempo de qualidade para viver esses momentos, como eles devem ser, apreciados da melhor forma, na velocidade 1x.

“Hoje em dia muitas pessoas querem viver tudo muito rápido, nossas tarefas mais corriqueiras se tornaram obrigações e tudo acaba entrando em uma lista de to-dos, até mesmo as séries que queremos ver, encontrar os amigos, praticar esportes e cozinhar. A equipe do Porta, mais uma vez, mostrou muito bem a mensagem que estamos transmitindo desde o começo do ano, que, resumidamente, é que precisamos viver na velocidade 1x todos os dias, com atenção aos detalhes. Isso é ativar o Modo Eisen”, comenta Anna Luisa Dafico, gerente sênior de marketing das marcas Eisenbahn e Sol no Brasil.

“É um imenso prazer participar de uma campanha que provoca a audiência a repensar um comportamento da sociedade nos dias atuais, que é essa pressa em fazer tudo mais rápido, sem dar chances para curtir cada momento. Significa muito para nós estarmos juntos com a Eisenbahn para trazer essa reflexão às pessoas, alertando para a importância de sair do automático”, conta André Vinicius, VP de Negócios do Porta dos Fundos.

Divulgação: Gabriel Gouvêa

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...