Cervejaria Nacional celebra seu aniversário de 12 anos com double drink e cerveja especial

nacional-12-anos-double-drink

Para comemorar seu aniversário de 12 anos, a Cervejaria Nacional terá uma noite duplamente especial: double drink a noite toda e a DoBalacoBaco plugada nas torneiras, cerveja que foi sua primeira estilo Barley Wine, envelhecida em barris de carvalho desde 2016 e preparada por quatro mestres-cervejeiros da casa.

A DoBalacoBaco foi escolhida para a ocasião pois combina com o clima frio e apresenta aroma que lembra vinho do porto e frutas secas, somados a uma carga caramelada vinda dos maltes. No paladar, é uma cerveja de complexidade maltada e de sabores elevados. Sua cor é marrom escura e na finalização conta com espuma creme (com 80 de IBU e 9,5% de teor alcóolico).

Barley Wine é um estilo de cerveja de alto teor alcoólico, que deve ser envelhecida em barril. A DoBalacoBaco começou com uma primeira brassagem em 2016, pelo então mestre-cervejeiro da Nacional, Guilherme Hoffman. Em 2017, pelas mãos de Patrick Banwart, parte dessa cerveja foi colocada em barris de inox e em barris de carvalho, antes usados para maturar whisky; no ano seguinte, foi a vez de Guilherme Macedo realizar o blend, juntando parte do líquido dos barris. Depois de ficar envelhecendo por mais um período em 2022, agora a cerveja ganha novo blend e alguns ajustes fundamentais para o envase. Tudo isso sob a cuidadosa supervisão do atual mestre-cervejeiro da casa, Marcos Braga.

A celebração também brindará os clientes que fizerem pedidos pelo delivery com R$ 12,00 de desconto – basta utilizar o cupom “NACIONAL12”.

Festa Cervejaria Nacional 12 Anos
Data: 26/05/23, sexta-feira
Horário: Das 17hs a 1h
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604 – Pinheiros, São Paulo – SP
Entrada: Gratuita
Delivery: Cupom “NACIONAL12” dá direito a R$ 12 de desconto no pedido
Site: https://delivery.cervejarianacional.com.br/cervejaria-nacional
Instagram: https://www.instagram.com/cervejarianacional/

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...