Hocus Pocus apresenta cervejas com terpenos que simulam aroma e sabor de cannabis em seu “Terp Session”

É graças aos chamados terpenos – ou terpenóides –, compostos produzidos por todas as partes de um vegetal, que alimentos e bebidas ganham diferentes aromas. Sejam florais ou meio-amargos, os variados tipos encontrados na natureza inspiraram o Hocus Pocus, bar da marca carioca comandado pelo empresário Humberto Ribeiro no Largo da Batata, em Pinheiros, a criar cinco novas cervejas sazonais preparadas com terpenos que trazem o perfil aromático das flores de cannabis. O lançamento acontece no dia 20 de abril, às 16h20, na primeira “Terp Session” da casa em parceria com a Cool Terps.

O evento recebe especialistas para um workshop dinâmicos gratuito sobre o tema, reforçando que as cervejas não causam os efeitos da maconha. “Coletamos os isolados que temos nas frutas, flores e oleaginosas para, assim, conseguirmos combiná-los de formas diferentes e obter uma recriação do aroma das flores de cannabis sem nenhum risco de traço de CBD ou THC, justamente porque os terpenos que usamos não tem origem na planta de cannabis, e sim, em fontes que estão na natureza”, explica a Cool Terps.

Preparada a partir do composto Amnesia Haze, a cerveja A Última Tentação De Arjuna Mai ganha destaque entre as novidades. “O Amnesia Haze é um dos nossos strains canábicos preferidos, principalmente, por conta de seus aromas cítricos e terrosos”, explica Vinicius Kfuri, fundador da cervejaria Hocus Pocus no Rio de Janeiro. “Para reforçar ainda mais o aroma dessa Hazy Ipa, escolhemos um único lúpulo, o strata, para trazer todo aquele maracujá clássico numa segunda camada sensorial”, completa.

A Última Tentação De Arjuna Mai pode ser degustada em latão de 473ml e na versão chope, em copos de 100ml, bem como as outras cervejas oferecidas, que levam outros terpenóides produzidos: Lavender KushBerry WhiteChemdawg, Mango e Haze.

Hocus Pocus Terp Session
Quando: 20 de abril, a partir das 16h20.
Endereço:  Rua Fernão Dias, 696, Pinheiros.
Telefone: 11 2367-3097
Quando: 20 de abril, a partir das 16h20.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...