Cerveja Corona leva tinta sensível ao sol para os muros de São Paulo em ação artística inédita no país

A cidade de São Paulo, conhecida por seus inúmeros grafites espalhados por muros e empenas, recebeu duas obras únicas, feitas com uma tinta fotossensível, visível apenas à luz do sol. Utilizando pela primeira vez este tipo de tinta na pintura de muros no país, a intervenção urbana, intitulada Solar Spots, é uma criação da cerveja Corona Cero Sunbrew, lançada recentemente pela Ambev, e contou também com outras artes espalhadas por pontos da cidade. A ação refletiu sobre a importância do sol para o bem-estar e saúde da população e serviu como convite a todos para aproveitarem o poder da luz do dia. Segundo estudo feito em 2022 e publicado no Journal of the Endocrine Society, cerca de 20% dos paulistanos entre 18 e 45 anos apresentam deficiência de vitamina D — na estação mais fria do ano, as chances de deficiência da substância podem aumentar em 10%.

Unindo arte e inovação, Solar Spots ressaltou a importância da vida ao ar livre e da conexão das pessoas com o sol e também chamou a atenção do público para a primeira cerveja com vitamina D do mundo. A Corona Cero Sunbrew não possui álcool, tem apenas 48 calorias em uma long neck de 330ml e conta com 30% da dose diária de consumo de vitamina D, média recomendada pelos especialistas.

“Como uma cerveja que nasceu na praia e feita da natureza, Corona provoca no público a reflexão sobre o poder transformador do sol, fazendo com que as pessoas percebam mais o pôr do sol e se conectem a momentos de relaxamento em meio ao caos urbano”, destaca o head de marketing de Corona no Brasil, Rodolfo Carvalho.

Os desenhos criados pelos artistas plásticos Marcella Riani e Rafael Uzai estiveram visíveis, durante o dia, para que estava de passagem pela Av. Faria Lima (nº 2229), onde circulam milhares de pessoas todos os dias e pelo Beco do Batman, ponto turístico da Vila Madalena. Para os curiosos que estão na capital paulista e desejam experimentar a Corona Cero Sunbrew, o produto está disponível no site do Empório da Cerveja (https://www.emporiodacerveja.com.br/cerveja-corona-cero-sunbrew-330ml).

O responsável por unir a dupla de artistas neste projeto da marca de cerveja da Ambev foi Luan Cardoso, curador de Solar Spots, que já assinou outras iniciativas grafiteiras em São Paulo e fora do Brasil, além de ser idealizador do NaLata Festival, evento responsável por espalhar a expressão do grafite por diferentes locais da cidade. “O trabalho de curadoria para uma marca é sempre um desafio. Corona é uma marca que tem uma atuação e presença fortes no ambiente da praia e tanto a Marcella Riani quanto o Rafael Uzai trazem referências desse ambiente nos traços, nas cores. Tudo fez muito sentido, sinal de que, para este público, a marca é um grande sucesso”, o curador comenta.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...