Cerveja de Verdade é destaque no The Noite com Danilo Gentilli

Na semana passada o programa The Noite com Danilo Gentili fez um especial de Oktoberfest, onde levou os criadores e responsáveis das festas catarinense e paulista.

Mais do que divulgar as importantes festas cervejeiras que estão acontecendo agora em outubro, houve a abertura de 12 minutos dedicados a falar exclusivamente de cerveja e seus estilos.

O encarregado da tarefa de apresentar as cervejas ao comediante, foi o sócio proprietário da Cerveja Avós, Júnior Bottura. Também responsável pela curadoria de cervejas artesanais da primeira edição da SP Oktoberfest, respondendo pela ABRACERVA SP (grupo de cervejarias artesanais de São Paulo).

Como o tema do programa era a festa tradicional alemã, os estilos apresentados pelo cervejeiro foram os germânicos, todos presentes em chope no evento paulista.

Bottura surpreendeu Gentili que achava que não gostava de cerveja, mas descobriu que gosta de “cerveja de verdade”, como as que estava degustando. Ficou empolgado ao saber que a rauchbier era considerada um bacon liquido, provou e adorou, já querendo saber o nome da cerveja!

Um grande passo para a divulgação da cultura cervejeira no país, que ainda tem uma fatia pequena no mercado mas com ações como essa vai conquistando cada vez mais seu espaço. Vide que a SP Oktoberfest e Blumenau tem diversas opções de estilos em chope para o público.

Confira na íntegra os 12 minutos do programa em que a cerveja de verdade teve destaque em rede nacional.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...