Cerveja Avós extrapola fronteiras com a série Avós do Mundo

Conhecida graças às suas receitas criativas, executadas com capricho e conectadas às tendências, a Cerveja Avós lança projeto que une a paixão por Lagers com muitas histórias e a certeza de que a conexão entre as nações pode ser demonstrada também através da cerveja. A série Avós do Mundo estreia dia 6 de outubro e apresenta lançamentos semanais criados para celebrar o afeto e respeito pelas avós mundo afora.

Inspirada pelo sucesso da linha Avós do Brasil, composta por receitas batizadas com nomes femininos populares nas décadas de 30 a 60, a cerveja Avós amplia o alcance das homenagens com cervejas que celebram as matronas de oito países. A dupla de nações que abre a sequência de lançamentos é Uruguai e Inglaterra. Entre as outras nacionalidades que, ao longo das próximas semanas, completam a família Avós do Mundo estão: Itália (13/10), Espanha (21/10), França (28/10), Argentina (03/11) , Alemanha (11/11) e Brasil (16/11).

Cada rótulo é ilustrado com as cores de sua respectiva bandeira e foi batizado com um termo carinhoso que se refere à palavra avó em sua língua materna, além de ter sido produzido com adição de ingredientes que remetem ao país. “A essência da Avós é produzir Lagers criativas e fáceis de beber. Nosso cervejeiro e técnico responsável, Raul Rosa, sempre em sinergia com o lema foi quem nos estimulou a apostar nessa linha e unir insumos que remetem a países variados a receitas bem executadas.” Conta Junior Bottura.

Quem representa o Uruguai é a Abuela, uma India Pale Lager com adição de erva mate e terpeno, já a Inglaterra é simbolizada pela Nana, uma ESB Lager, elaborada com adição de chá preto.

A Itália se apresenta com a Nonna, uma refrescante Italian Pilsner com adição de uva itália, a Espanha com a Yaya, uma Bock com Jerez e a França com a Mamie, uma Brut IPL com lúpulos franceses Barbe Rouge, Aramis e Elixir. Completam a linha da Avós do Mundo: Argentina, com a Abu uma Red India Pale Lager elaborada com os lúpulos argentinos Cascade, Victoria e Patagônia Red, Alemanha, com a refrescante Gose Lager, intitulada de Omi, e como não poderia deixar de ser, o Brasil é representado pela Vó, uma Baltic Porter feita com mandioca, açaí e cupuaçu.

Os rótulos da Avós do Mundo podem ser encontrados na sede da marca, a charmosa Casa Avós, em seu e-commerce, com entrega em todo território nacional e nos pdvs parceiros.

Sobre as cervejas da linha Avós do Mundo

Abuela-Uruguai

Uma India Pale Lager com adição de erva mate e terpeno, com coloração amarelo-dourado, aromas que remetem à frutas amarelas e notas herbais frescas, conferidas pelo malte. Os terpenos trazem notas levemente resinosas e cítricas. Na boca, tem amargor é marcante,as notas herbais da erva mate se mostram sutis , contribuem para um sabor refrescante e alta drinkability. Tem 4.5% de teor alcoólico, *Disponível na Casa Avós, E-commerce da marca e pdvs parceiros a partir de 30 de setembro.

Nana-Inglaterra

Inspirada nas tradicionais Ales inglesas, a Nana traz evidente presença de malte acompanhada de sutis notas herbáceas dos lúpulos ingleses e potencializadas pela adição de chá preto. Tem 5.0% teor alcoólico.

*Disponível na Casa Avós, E-commerce da marca e pdvs parceiros a partir de 4 de outubro.

Nonna-Italia

Com cor amarelo claro, essa Italian Pilsner feita com uva itália tem espuma generosa e aroma que une leve toque floral, proveniente dos lúpulos, com notas frutadas que remetem à uva. Fresca e com corpo e amargor baixos, a Nonna tem alta drinkability, gosto condizente ao aroma e 5.0% de teor alcoólico.

*Disponível na Casa Avós, E-commerce da marca e pdvs parceiros a partir de 11 de outubro.

Yaya- Espanha

Dona de um visual cobre escuro, a Yaya é uma Bock feita com Jerez. Seu aroma, que lembra pão preto e casca de pão levemente tostada, tem toque frutado conferido pelo Jerez que garante complexidade ao seu aroma e gosto. Com corpo médio, tem amargor baixo e 6.5% de teor alcoólico.

*Disponível na Casa Avós, E-commerce da marca e pdvs parceiros a partir de 21 de outubro

Mamie França

Essa Brut IPL, de cor dourada, elaborada com lúpulos franceses Barbe Rouge, Aramis e Elixir tem sutis notas florais e marcante presença de aromas que lembram frutas cítricas e tropicais. Tem corpo baixo, final seco e refrescante. Teor alcóolico de 6.0%.

*Disponível na Casa Avós, E-commerce da marca e pdvs parceiros a partir de 31 de outubro

Abu-Argentina

Uma Red India Pale Lager elaborada com os lúpulos argentinos Cascade, Victoria e Patagônia Red, dona de visual avermelhado e aromas provenientes do malte muito bem equilibrados com o toque herbal e levemente floral, conferidos pelos lúpulos. Com corpo médio, seu amargor é moderado e tem final agradável. Seu teor alcoólico é 6.5%.

*Disponível na Casa Avós, E-commerce da marca e pdvs parceiros a partir de 3 de novembro

Omi-Alemanha

Inspirada no estilo alemão Leipzig Gose, a Omi é uma Gose Lager de visual amarelo claro, na boca tem corpo leve e tem sutil toque salgado e leve aroma condimentado. É uma cerveja refrescante e fácil de beber. Tem 4,0% de teor alcoólico.

*Disponível na Casa Avós, E-commerce da marca e pdvs parceiros a partir de 11 de novembro.

Vó- Brasil

Elaborada com a premiada base da Baltic Porter da Avós, essa versão recebeu ainda mandioca, açaí e cupuaçu. Os ingredientes agregam ainda mais complexidade sensorial à ao estilo que tem caráter suave, com notas de caramelo, chocolate e alcaçuz, provenientes de maltes torrados e escuros. Seu teor alcoólico é de 8.7%.

*Disponível na Casa Avós, E-commerce da marca e pdvs parceiros a partir de 16 de novembro.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...