Festival Pinheiros: Goose Island e Green Mining se unem para promover evento 100% sustentável

No próximo domingo (05), acontece o tão esperado Festival Pinheiros, organizado pelo Coletivo Pinheiros. Para deixar o evento ainda mais proveitoso, a Goose Island, cervejaria consagrada de Chicago, do portfólio Ambev e a Green Mining, startup de logística reversa inteligente, se uniram para coletar as garrafas de vidro descartadas durante o festival.

Com muita diversão, arte, música, cultura, gastronomia e lazer, o que não vai poder faltar é uma boa cerveja para celebrar o aniversário do bairro mais badalado de São Paulo e é nessa hora que entra em ação o projeto “reduza e reuse”, criado para incentivar o uso e descarte consciente dos materiais, inspirando a comunidade a ser mais ativa e ecológica.

A iniciativa pretende recolher cerca de dois mil quilos de vidro, que serão enviados para o centro de reciclagem da Cervejaria Ambev, no Rio de Janeiro. “O projeto tem um viés educativo para auxiliar as pessoas a fazerem o descarte correto dos materiais. A ideia é reduzir o volume de resíduos jogados de forma inadequada e aproveitar a coleta para reaproveitar o vidro em outras embalagens” explica Vanessa Nastari, gerente de marketing de Goose Island no Brasil.

Na primeira edição, realizada em maio de 2019, a ação conquistou a marca de 1.391 quilos de vidro coletados e enviados para a reciclagem. Já no segundo Festival Pinheiros, que aconteceu em setembro do mesmo ano, 1.067 quilos do resíduo. “Assumir esse compromisso de envolver cadeias produtivas no fomento à economia circular é muito gratificante para nós, ainda mais em parceria com a Goose Island. Tenho certeza que será mais uma edição incrível do evento e com muita conscientização quanto ao descarte de embalagens pós-consumo”, finaliza Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...