Em nova temporada, websérie da cerveja Corona traz histórias de pessoas que lideram projetos ambientais ao redor do mundo

Acaba de estrear no canal de YouTube de Corona a segunda temporada de “Free Range Humans” – em português, “Humanos ao Ar Livre”. Assinada pela cerveja, a websérie conta as histórias de pessoas reais ao redor do mundo que deixaram a rotina tradicional em escritórios e ambientes fechados para se dedicar a projetos ao ar livre, inspirando quem está ao redor a enxergar mais sentido na vida em conexão com o mundo natural. Na nova edição, que chega já com todos os episódios, Corona dá protagonismo a seis personagens que atenderam ao chamado da natureza – são pessoas que estão ajudando a preservar a vida natural de diversas formas, como proteção de tubarões, a jardinagem de recifes de corais e preservação da vegetação marítima.

Assim como na edição anterior, lançada em 2020, a segunda temporada traz um protagonista brasileiro: o agente local Zenilton ‘Tinho’ Pereira, que há 18 anos participa do Projeto Tamar protegendo tartarugas marinhas – nascido e criado na Praia do Forte, na Bahia, Tinho se dedica ao monitoramento das praias pela proteção dos ninhos desses animais, ao seu acompanhamento durante a reabilitação e atendimento médico e também pelo seu retorno seguro ao mar. A organização sem fins lucrativos existe desde os anos 80 pela proteção das tartarugas e hoje é reconhecida internacionalmente como uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação marinha. Apenas uma entre cada mil tartarugas marinhas sobrevive ao nascimento e todas as espécies desse animal estão ameaçadas de extinção.

Foto: Reprodução Corona

“Cresci junto com o projeto na Praia do Forte, então poder fazer parte dessa família hoje é muito gratificante, tanto pela fundação quanto pela oportunidade de exercer esse cargo. A importância dessa causa faz com que a gente se dedique de coração ao trabalho e às tartarugas marinhas – me sinto muito privilegiado por ter um contato direto com esses animais, coletando dados e ajudando em sua preservação”, conta Zenilton ‘Tinho’ Pereira, agente local do Projeto Tamar e personagem brasileiro de “Free Range Humans”.

“Corona é uma cerveja que nasceu na praia e tem uma conexão profunda com a natureza, convidando o público a viver os momentos do lado de fora e se comprometendo com iniciativas pela preservação dos paraísos naturais. Sabemos que a jornada por um mundo mais sustentável é longa, mas ouvir essas histórias inspiradoras renova as nossas esperanças, confirmando que é possível mudar o mundo quando estamos conectados sob um mesmo propósito”, comenta João Pedro Zattar, head de marketing de Corona.

A websérie é um projeto do Corona Studios, operação global da marca de cerveja criada para oferecer conteúdo de entretenimento, credibilidade e alta qualidade para os consumidores, sempre com a pegada leve e inspiradora de Corona.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...