Goose Island Brewhouse prepara hamburgada especial com o chef Thiago Gil e lançamento da Barley Wine

O Goose Island Brewhouse, bar da consagrada cervejaria de Chicago, em São Paulo, prepara uma noite especial de hamburgada com Thiago Gil, chefe do Koburger de Pinheiros e a banda Caramelo Dogs. No cardápio, convidados e clientes poderão experimentar e votar em dois lanches feitos com a considerada melhor carne do mundo, o Wagyu. Para brindar com o momento, Goose traz a Goose Gang, uma Barley Wine como protagonista do evento, novidade criada pela mestre cervejeira Marina Pascholati.

O cardápio foi escolhido minuciosamente pelo chefe Thiago Gil, que traz a carne de Wagyu para elaborar os dois lanches da noite: Goose Kobe Burger, feito no pão de brioche, com 150g de carne Wagyu, queijo cheddar, maionese verde, cebola roxa, bacon crocante e rúcula e o Truffle Mushroom Burger, também feito no pão de brioche, com 150g de carne Wagyu, queijo gouda, cogumelo paris salteado, azeite trufado, crispy de harusame e cebolinha.


Para quem não está associando o nome a carne, Wagyy é uma raça japonesa de gado que é criada dentro de condições especiais para proporcionar uma carne de alto grau de marmoreio e maciez, com sabor incomparável. A carne apresenta gordura entremeada ao corte, o famoso marmoreio, o qual é responsável pela qualidade.

E para fechar a noite especial, Goose traz como protagonista do evento a Goose Gang, uma Barley Wine, complexa, encorpada e marcante, com ABV 10% e IBU 29. Com notas maltadas em destaque, que remetem a caramelo, toffee, leve tosta, intenso frutado (principalmente frutas secas), acompanhadas das notas amadeiradas pelo tempo que passou em barril, sutil baunilha.

 “A carne de Wagyu é considerada a mais nobre do mundo. Diferente do que pensam, elaborar um burger que fique perfeito com ela é um trabalho que demanda muito cuidado, já que a harmonia do prato não pode comprometer seu sabor. Foi por esse motivo que escolhi os melhores ingredientes, para que todos tenham uma sensação palatável única! E nada melhor que a harmonização com as cervejas da Goose Island, para servirmos a experiência perfeita! Será fantástico!”, conta o Chef Thiago Gil.

Goose Gang – Hamburgada
Local: Brewhouse
Horário: 19h – 23h
Endereço: Rua Baltazar Carrasco, 187
Ingresso: https://www.ingresse.com/goose-island-hop-top

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...