Street League Skateboarding (SLS) retorna às competições ao vivo com patrocínio da Monster Energy

A Street League Skateboarding (SLS) Championship Tour, maior competição mundial do skate de rua, retorna às disputas ao vivo com patrocínio da marca de energéticos Monster Energy. Serão três finais de semana de manobras, com a primeira parada a partir desta sexta (27) e sábado (28) em Salt Lake City, no estado americano de Utah. A segunda fase será em Miami, na Flórida, nos dias 29 e 30 de outubro, e a grande final da edição deste ano, o SLS Super Crown World Championship, acontece em 13 e 14 de novembro em Jacksonville, na Flórida.

Monster Energy é um parceiro de longa data e patrocinador oficial da Street League Skateboarding (SLS) desde 2010.

Novos nomes na disputa do SLS Championship

O evento classificatório SLS Tour Qualifier reuniu 32 skatistas do street em julho deste ano competindo no formato de pontuação oficial por três vagas no 2021 SLS Championship Tour. Disputado em Los Angeles, na Califórnia, essa etapa contou com o time Monster Energy – os brasileiros Gabriel Fortunato e Filipe Mota e o colombiano Jhancarlos Gonzalez – em uma pista repleta dos melhores skatistas do mundo. O primeiro colocado foi o canadense Micky Papa (26,5 pontos), seguido pelo brasileiro Lucas Rabelo (26,4 pontos) e, por fim, o estadunidense Alec Majerus (25,5 pontos).

Mais jovem competidor, com 14 anos, o paraibano Filipe Mota, da equipe Monster Army, terminou em quarto lugar na disputa. Ele chegou à final após manobras exaustivas que incluíram heelflip frontside boardslide the rail, kickflip the pyramid, backside Smith grind the kicker rail, kickflip backside tailslide the Hubba, heelflip the Euro Gap, e bigspin frontside boardslide the rail, conquistando 8,0 pontos. Em Best Trick, Mota deu um kickflip perfeito backside tailslide shove-it no Hubba (8,2 pontos) e bigspin frontside bluntslide o rail (8,2 pontos) para uma pontuação total de 24,4 pontos.

Elite do skate

Monster Energy chega a sua 12ª temporada do SLS com esperança de vitória brasileira da sua dupla de medalhistas olímpicos Rayssa Leal, a “Fadinha”, de apenas 13 anos, e Kelvin Hoefler. O time de elite do energético também inclui o seis vezes campeão mundial do SLS e atual detentor do título Nyjah Huston (EUA) junto com Ishod Wair (EUA), Aurelien Giraud (França) e Matt Berger (Canadá). No street feminino, competem Aori Nishimura (Japão) e Fabiana Delfino (EUA).

Skate vertical

A etapa de Salt Lake City do SLS vai estrear o “Tony Hawk’s Vert Alert”, o concurso do skate vertical em parceria com o atleta americano ícone desta modalidade. A competição também contará com o atleta da Monster Energy vert e medalhista de ouro dos X Games, Moto Shibata (Japão).

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...