Cervejaria Nacional anuncia projeto Musas do Verão 2021

Musas do Verão 2021

Celebrada anualmente no mês de março, a edição do projeto Musas do Verão da Cervejaria Nacional, tem como objetivo convidar mulheres que atuam no mercado cervejeiro para criação de uma nova sazonal, e representa uma clara oposição à desvalorização do gênero feminino neste nicho. Assim, nasce Lélia, criada por Eneide Gama e Melissa Miranda (Benedita), e Carol Chieranda (Trilha), disponível a partir de 15 de março via delivery nas unidades Pinheiros e Tatuapé. 

A cerveja Lélia (R$ 32 – 1l) é uma Saison, estilo leve e bem aromático, preparada com Seriguela, Manjericão-Limão. O nome é uma homenagem à Lélia Gonzalez, intelectual, ativista e pioneira nos estudos de gênero e cultura negra no Brasil. Já a seriguela é uma referência ao Nordeste do País, “uma fruta muito presente no cotidiano e na memória afetiva dos baianos”, explicam Eneide e Melissa. Sobre a produção, Carol ressalta que Saison é o seu estilo favorito: “Ainda acho incrível trazermos um toque de brasilidade na receita ao acrescentarmos frutas. É uma cerveja versátil, democrática e acessível”. 

Crédito: Beatriz Cury

Para apresentar o novo rótulo, as convidadas irão participar de uma Live, no dia do lançamento (15), a partir de 19h, no instagram da Cervejaria Nacional (@cervejarianacional). 

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...