BCB SP lança ação “Somos Mais Bar” para dar visibilidade aos bartenders e mixologistas

O BCB São Paulo está lançando em seu perfil do Instagram a ação “Somos Mais Bar” para ajudar profissionais que atuam no ramo de coquetelaria, um dos setores mais afetados com a chegada da pandemia. O objetivo é criar um espaço on-line para que bartenders e mixologistas possam apresentar receitas que serão avaliadas pelo Diretor de Conteúdo do evento, Marco De la Roche. Mais que isso, o movimento é uma alternativa segura para que o público que acompanha o canal possa conferir as novidades.

“O projeto tem o objetivo de ser uma vitrine para inúmeros talentos de todo o país, abrindo espaço para que desde os mais experientes até os que estão despontando agora, possam mostrar seus trabalhos. É uma forma de dar voz aos profissionais do setor neste momento tão complexo”, conta a Coordenadora do BCB São Paulo, Thaize Rolnik.

Os interessados em participar devem enviar uma Direct Message (mensagem privada) no Instagram (@barconventsp) com a identificação pessoal (nome completo, cidade e estado), a receita e a melhor foto do drink. Marco De la Roche, um dos especialistas mais respeitados no setor, fará a avaliação seguindo critérios como técnica, criatividade, ingredientes e, claro, a foto do produto final.

Sobre a importância da campanha diante do atual cenário, o Gerente do BCB São Paulo, Daniel Pereira, afirma: “queremos tornar o espaço amplo e acessível para que todos os bartenders e mixologistas do Brasil mostrem seus trabalhos. Por isso, eles podem enviar mais de uma receita. Acredito que a ação possa estreitar, ainda mais, as relações entre os profissionais do setor, separados pela distância física, e revelar novos talentos”.   

De acordo com as regras, é permitido inscrever mais de um drink desde que seja feito o envio de um de cada vez. “Quanto mais opções forem enviadas, maiores são as chances de ser selecionado. Importante saber que o que conta é a criatividade e a diferenciação”, completa Thaize.

O Instagram do BCB SP já está recebendo as receitas e a ação ocorre até o final do mês de maio. A divulgação acontecerá semanalmente na página e depois ficará salva nos “destaques”. Para que o participante possa compartilhar, serão marcados o perfil e a cidade de onde é. Mais adiante, os organizadores pretendem fazer uma galeria de fotos que será publicada no site do evento.

Mais informações e novidades sobre a edição 2021: www.barconventsaopaulo.com.br Toda a programação conta com a expertise da Reed Exhibitions.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...