Em meio à essa loucura que estamos vivendo algo bom acontece nesse fim de semana. Um novo brewpub surge para somar no mercado cervejeiro.

O novo brewpub de São Paulo é formado por cinco sócios, sendo eles profissionais com carreiras sólidas e distintas, que se encontraram através de uma paixão comum: a cerveja.

Tendo à frente o cervejeiro Tarsis Patini, projetaram um espaço democrático que reúne brewpub, com inspiração em estilos cervejeiros que vai dos clássicos aos mais atuais, carta de drinks que destaca a integração com a cerveja, e uma cozinha autoral que privilegia ingredientes regionais.

Qualidade na elaboração de todos os seus produtos e o acolhimento na recepção de todos os clientes destacam-se entre os diferenciais da casa, que pretende trabalhar em sua programação os benefícios de produtos artesanais, a importância no apoio a pequenos produtores e o desenvolvimento do consumo consciente entre seus frequentadores.

O brewpub funcionará também como espaço de entretenimento com programação musical variada para todos os públicos.

Como tudo começou

Essa história teve iniciou em 2017, durante um curso de tecnologia cervejeira quando, entre boas cervejas, os sócios da SOMA com suas mentes empreendedoras resolveram transformar o que era um hobby em um novo negócio.

Foram muitas discussões, possibilidades e planejamentos. O primeiro esboço sobre o que seria esse novo empreendimento veio com a ideia da implantação de uma cervejaria cigana, porém, pensando melhor e analisando de forma mais ampla o cenário da cerveja artesanal no Brasil, identificou-se no brewpub a melhor opção para viabilizar o projeto.

Proposta que soma

O brewpub da SOMA chega com uma grande carga de lúpulos importados, mas também fortemente embebido em uma cultura cervejeira regional. A fábrica desenvolverá cervejas de qualidade enquanto divide espaço propício para estabelecer relacionamento próximo ao consumidor final. No olho a olho pretende atuar como agente transformador oferecendo a harmonização de suas cervejas com excelentes drinks e boas opções gastronômicas.

Meio a um ambiente descontraído, e ao mesmo tempo aconchegante, trabalhará com programação musical que reunirá diferentes estilos, para todos os públicos, incluindo Espaço Kids e deck externo e petfriendly. Daí vem a razão da SOMA agregar diversas culturas e costumes na composição do seu staff, na tentativa de proporcionar uma experiência única, desmistificando a cena cervejeira com a disseminação do conhecimento, mas também com a geração de entretenimento de qualidade para amigos e familiares.

Nada disso seria possível se não fosse a diversidade que se iniciou já na composição societária. O quinteto da SOMA é composto por um administrador, um engenheiro, um médico, um veterinário e um cervejeiro. Todos apaixonados por cerveja.

Rótulos em produção

  • Hop Lager (ABV 4,2%): cerveja de baixa fermentação, coloração amarelada, levemente turva e de corpo baixo. Seu aroma é levemente frutado, devido ao dry hopping com lúpulo Galaxy, apresentando paladar limpo, que remete a pão e cereais.
  • APA (ABV 4,5%): cerveja de alta fermentação, coloração alaranjada, levemente turva e corpo médio baixo. Aroma marcante de frutas cítricas e frutas tropicais e amargor equilibrado (40 IBU).
  • NE IPA (ABV 6%): cerveja de alta fermentação, coloração amarelo opaco, turva e corpo médio baixo. Equilíbrio entre dulçor e amargor (50 IBU), com aroma intenso de frutas cítricas, possui dry hopping de lúpulo Citra e Mosaic.
  • Witbier (ABV 5%): uma cerveja leve e refrescante, de alta fermentação e coloração amarelada, seguindo a tradição da escola Belga. Levemente turva, possui aroma e paladar de limão siciliano e semente de coentro.
  • Schwarzbier (ABV 4,5%): uma cerveja para todos os momentos, de baixa fermentação, teor alcoólico e amargor. Embora escura, é leve e com aroma e paladar que remetem ao café.
  • American Sour (ABV 3,6%): cerveja de alta fermentação, coloração amarelo palha, levemente turva e corpo baixo. Seu paladar, levemente ácido, se mistura perfeitamente ao pêssego.

SOMA Cervejaria
Endereço: Rua Miruna, 561 – Moema – São Paulo / SP
Ambientes: interno com brewpub e deck externo petfriendly
Instagtram: @somacervejaria

Nesse primeiro momento, a SOMA funcionará apenas no sistema Take Away e Delivery, das 11h às 22h no sábado, dia 18/07/2020, e das 11h às 17h no domingo, dia 19/07/2020. Sem consumo no local, por enquanto!

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.