Descobrir novos sabores e evoluir na gastronomia são atividades que unem muitos casais. Nos últimos anos, o mercado da cerveja artesanal se tornou um dos pontos de interesse para os apaixonados, que desbravam juntos estilos e harmonizações. Para brindar o Dia dos Namorados e o papel de destaque que cervejas especiais ganharam nesse contexto, a Cerveja Blumenau lança em 2020, pela primeira vez na sua história, um rótulo limitado e inédito para a data.

A criação do cervejeiro Marcos Guerra aconteceu com uma das receitas favoritas do público da marca: a Frida. Nestas duas mil garrafas, a Belgian Blond Ale levou adição de framboesa. O rótulo tem 7,3% de teor alcoólico.

De acordo com Marcos, o objetivo do lançamento é marcar a data com um sabor inédito. “Nosso propósito é transformar a forma como as pessoas apreciam cerveja. Entendemos que fazer com que a bebida faça parte de momentos especiais como esse é uma forma de aproximar o público e mostrar a versatilidade que podemos ter”, comenta.

Outro motivador para o lançamento é poder oferecer para os pontos de vendas um atrativo para o Dia dos Namorados, seja no salão ou no delivery. “Sabemos que esta é uma data muito importante para o setor gastronômico e queremos apoiar os nossos parceiros em oferecer diferenciais para os seus clientes”, finaliza Valmir Zanetti, diretor executivo da Cerveja Blumenau.

As sugestões de harmonização contribuem para que a Frida com framboesa seja um bom presente: é possível apreciar combinando com itens que vão de queijos azuis e filet ao molho roquefort, até com sobremesas como peras caramelizadas e sorvete de creme.

Divulgação: Marina Melz – Melz Assessoria

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.