Daoravida lança duas novas cervejas artesanais para o verão

A cervejaria artesanal Daoravida, criada por Wagner Falci e Michele Gimenez, um casal apaixonado por cerveja, acaba de trazer dois novos lançamentos para o verão 2018: a Uruvaia, uma colaborativa produzida com uma das cervejarias mais premiadas da Europa, a italiana Birrificio del Ducato, e também a Labirintite na versão Sour Tripel para ficar mais suave no calor brasileiro.

A Uruvaia é uma cerveja no estilo Brazilian Juicy Ipa com Lichia e a parceria na produção com a Cervejaria Italiana surgiu após o sucesso da primeira colaborativa em conjunto, a AKAYÁ que foi feita no ano passado e vendida nos principais Pubs italianos e nos principais bares de cerveja artesanal do Brasil. “A nova colaborativa é inspirada no estilo New England Ipa nos quesitos de aroma, sabor e amargor baixo. Também apresenta maior drinkability, possui corpo mais leve e contém adição de frutas que interagem e harmonizam com a seleção de lúpulos da receita, dando uma cara tropical”, complementa o cervejeiro Falci.

Outro lançamento da Daoravida para este verão é a Labirintite Sour com Umbu, uma nova versão da já conhecida Labirintite, contendo menos álcool, com adição de Umbu em uma releitura Sour do estilo Tripel. “Toda cerveja tem uma história em particular. A Labirintite foi produzida nas panelas caseiras pela primeira vez em 2013 pela Michele com a minha assistência por telefone, quando precisei ir às pressas para o hospital acompanhar minha mãe, que estava com crises de labirintite. Agora, resolvemos dar uma variação mais refrescante para o verão”, comenta Falci.

Uruvaia
Estilo: Brazilian Juicy Ipa com Lichia
ABV: 6,5%
IBU: 50
Dry Hopping: Topaz + Pekko

Informações Labirintite
Labirintite Sour Com Umbu
Estilo: Sour Tripel
ABV: 4,9%
IBU: 4,4

Divulgação: ViraComunicação

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...