IPA Day inicia venda de ingressos

Os ingressos do IPA Day Brasil 2019 e da primeira edição do IPA Day São Paulo começam a ser vendidos neste sábado, dia 20. Este ano, o maior festival dedicado às cervejas do estilo India Pale Ale do mundo, tradicionalmente realizado em Ribeirão Preto no mês de novembro, expande as fronteiras do interior e chega à capital paulista, em agosto.

“Estamos trabalhando incansavelmente para fazer um evento muito melhor, mais divertido, repleto de cultura cervejeira para todos os hopheads do Brasil”, afirma Rafa Moschetta, um dos idealizadores do festival.

Nesta oitava edição do festival em Ribeirão Preto, os participantes vão pode desfrutar da Casa da IPA e da Cidade da IPA, duas ideias criadas no ano passado e bastante elogiadas, do programa Working Experience, do projeto Colecionáveis IPA Day Brasil, além, claro, de 40 rótulos diferentes das melhores India Pale Ales do Brasil.

A principal novidade de 2019 é a realização do evento também na cidade de São Paulo. “Vamos apresentar outras edições regionais e, este ano, será a vez de São Paulo, no espaço da cervejaria Tarantino, uma fábrica muito moderna, repleta de grafites, jogos e com um visual super urbano. Serão 25 cervejas diferentes seguindo o padrão de evento que é sucesso em Ribeirão: open bar, copo colecionável, livreto e a água à vontade”, conta Rafa.

Ele alerta que os ingressos de São Paulo e, principalmente, de Ribeirão Preto devem esgotar rapidamente, pois estarão disponíveis a mesma quantidade do ano passado. “O nosso compromisso é fazer cada edição do IPA Day Brasil melhor e mais confortável, então não vamos aumentar nenhum ingresso a mais, assim como fizemos no ano passado”.

Em 2018, foram 1900 participantes de 193 cidades diferentes de 16 estados do Brasil, além de países como Inglaterra, Argentina, Canadá e Tailândia.
Cerveja

Nas torneiras do festival, o compromisso será o mesmo: serão mais de 6.500 litros das 40 melhores IPAs do Brasil. Mas, desta vez, a meta para o projeto IPAs Exclusivas é ter 50% de cervejas criadas para a festa ou lançadas pela primeira vez no dia do evento.

Além da cerveja, a organização do IPA Day Brasil disponibiliza água à vontade para ninguém ficar desidratado.

Atrações e gastronomia

Os organizadores prometem repetir o sucesso da praça de alimentação, buscando harmonizar as IPAs com o que há de mais saboroso em food trucks e street food. Da mesma forma, as atrações musicais também irão reforçar a pegada de folk, blues e rock’n roll que marcam o festival. 
Entre as novidades, está a criação de um novo espaço de jogos temáticos, nos quais os hopheads poderão concorrer a prêmios e deixar sua experiência ainda mais divertida.

Na estrutura, o principal investimento será nos banheiros que terá a quantidade dobrada e ganhará uma coberta em toda a área para melhorar o conforto.

Working Experience

Mais uma vez, a organização do IPA Day Brasil irá selecionar voluntários para atuar no contato direto com os participantes do festival, trabalhando no serviço com as chopeiras. Os voluntários terão um lounge exclusivo para repor as energias com direito a massagem nos intervalos do trabalho.

O time também receberá material de treinamento, certificado de participação e o tradicional mini IPA Day super exclusivo, sem venda de ingresso, e fechado para a galera que trabalhou, com música ao vivo, comida e algumas das melhores cervejas da festa à vontade.

Cidade da IPA

Em 2018 o IPA Day Brasil consolidou Ribeirão Preto como uma das principais viagens cervejeiras do Brasil, a verdadeira Disneylândia da Cerveja. Além de Ribeirão contar com mais de 10 cervejarias e uma população que se orgulha de apresentar a cultura cervejeira para os turistas, vários estabelecimentos se juntaram para criar a rede de descontos da Cidade da IPA.

Neste ano, estão sendo cadastrados mais locais com descontos e promoções ainda melhores para quem apresentar o ingresso do IPA Day Brasil. Para quem estiver interessado em conhecer as cervejarias locais, estão sendo elaborados dois roteiros diferentes de turismo cervejeiro, para atender perfis distintos de turistas.

Casa da IPA

A Casa da IPA volta em 20189 com um projeto ainda mais ousado. Este ano, o hotel que será fechado para participantes do IPA Day Brasil é o Tryp by Windham, com 277 apartamentos e uma piscina na cobertura que já conta com bar e chopeira.

Além, é claro, de servir IPAs nesta verdadeira pool party, o Tryp by Windham conta com um espaço para eventos que vai comportar a festa oficial da Casa da IPA que acontece no dia 15 de novembro. A festa contará com várias opções de comida, rótulos de IPAs diferentes e DJ animando os participantes na véspera do festival.

Além de participarem de tudo isso bem no ‘quintal de casa’, todos que se hospedarem na Casa da IPA contam ainda com traslado gratuito para o festival, credenciamento na recepção do hotel e acesso uma hora mais cedo no IPA Day Brasil para provarem, sem filas, as suas cervejas preferidas.

Colecionáveis IPA Day Brasil

A cada ano, uma cervejaria que se destaca por sua identidade visual é convidada para criar a arte da camiseta e do famoso copinho do IPA Day Brasil. A ideia é apresentar um dos principais símbolos do evento sob os olhos criativos destas cervejarias. Nesta edição, a cervejaria escolhida é a Cervejaria JAPAS de São Paulo.

IPA Day São Paulo
Data: 17 de agosto
Local: Cervejaria Tarantino
Ingressos: www.sympla.com.br/ipadaysp
Preços:
1º Lote: 160,00
2º Lote: 180,00
3º Lote: 200,00
1º Lote Passaporte IPA Day: 330,00 (SP + RAO)

IPA Day Brasil:
Data: 16 de novembro
Local: Quinta Linda Centro de Eventos 
Ingresso: www.sympla.com.br/ipaday2019
Preços:
1º Lote Promocional (ESGOTADO): 180,00
2º Lote: 195,00
3º Lote: 210,00
4º Lote: 230,00
1º Lote Passaporte IPA Day: 330,00 (SP + RAO)

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...