Vai começar a 2ª SP Oktoberfest! O que esperar?

Há quase 10 anos descobrimos e apaixonamos pela Oktoberfest em Blumenau, o que nos fez voltar algumas vezes para lá.

Sempre nos perguntávamos porque não existia uma festa similar em SP. Talvez porque a cidade ainda não estava preparada e as pessoas acreditavam apenas que o legal da Oktoberfest era ir pra Blumenau. Mas durante esses 10 anos muitas coisas aconteceram em Blumenau e aqui. Lá a festa foi ficando cada vez melhor, com abertura para as cervejarias artesanais, mais pavilhões, atrações internacionais etc. Aqui tínhamos menos cervejarias artesanais, mas tudo foi evoluindo e além de hoje termos várias, ainda recebemos cervejas de cervejarias de todas as cidades e do mundo.
Em 2012 houve uma tentativa de Oktoberfest em São Paulo. Sem abertura para as cervejas artesanais, mas com as melhores cervejas especiais em chope do portfólio da cervejaria patrocinadora. Ainda trouxeram as melhores bandas de Blumenau para cá. Resultado. Amamos mas o público não entendeu nada. Foi um fracassado para a organizadora.

Pois bem, em 2017 com mais conhecimento, colaboração da prefeitura lançou-se mais uma tentativa. Mais uma vez estivemos lá e nos apaixonamos pela segunda vez pela Oktoberfest. Mas dessa vez de São Paulo. Estrutura e organização impecável. Espaço para cervejarias artesanais, bandas de Blumenau mais bandas hits do cenário popular, espaço imenso, cenário todo tematizado e parque de diversões. Tudo incrível e bem divulgado.

Fizemos a cobertura em todos os dias. Não queríamos perder um dia sequer e muito menos a chance de mostrar pra São Paulo como aquilo estava incrível.

Para essa nova edição, a festa será ainda maior. Agora a cervejaria oficial é a Eisenbahn, cervejaria de Blumenau e também oficial da festa de lá. Inclusive teremos o rótulo especial Eisenbahn Oktoberfest aqui também! As opções de artesanais serão mais de 75 rótulos e diferente da edição passada, estarão em áreas cobertas. Aliás, todo o pavilhão estará coberto esse ano, ou seja, nem chuva impedirá a curtição.

Outra novidade fica por conta do aumento na quantidade de brinquedos no BierPark.

E pra gente, o melhor anúncio desse ano é a presença das Bandas Cavalinho e Vox 3. As principais bandas da festa do sul. Sinônimo de animação por muitas horas, trazendo muita “Chucrute Music” e paródias de músicas alemãs.

O divertido Fritz continua sendo o mestre de cerimônias e também se apresentará todos os dias com sua banda, que mistura músicas das Oktoberfest com Rock!

Esse ano são esperados 120 mil pessoas, superando o público do ano passado que já foi bom!

Resumindo, ano passado foi muito bom, não ficou devendo nada para qualquer outra Oktoberfest e nesse ano muitas melhorias foram preparadas. Tudo pra ser a melhor Oktoberfest de todas!

São Paulo Oktoberfest 2018
Local: Sambódromo do Anhembi
Data: De 28/09 a 14/10
Valores: a partir de R$ 30
Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br/event/5697/d/23665/s/131952

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...